RS registra temperatura negativa e possibilidade de geada acompanha fim de semana

Massa de ar polar se intensifica no domingo, dia em que, mesmo com o predomínio de sol, máximas não passam dos 15°C.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A estação meteorológica localizada no Parque do Caracol, em Canela, registrou 0,3°C abaixo de zero na quinta-feira, dia 02. Esta foi a primeira temperatura negativa neste ano no Rio Grande do Sul, conforme a MetSul.

E o fim de semana promete ser um dos mais gelados do ano. Uma massa de ar polar avança sobre o Rio Grande do Sul neste sábado, dia 04. Por isso, além de o tempo abrir, as temperaturas despencam. Na Serra e na Campanha, as mínimas devem girar em torno de 2°C.

Durante o dia, o sol predomina em todo o estado, porém a massa de ar frio não permite grande elevação da temperatura e a máxima não passa dos 15°C na maioria das regiões. Na Grande Porto Alegre, o dia segue nublado e com chuva. As temperaturas diminuem, com mínima em torno de 8°C e máxima chegando a 13°C.

No domingo, o frio se intensifica e há previsão para que ocorram as primeiras geadas generalizadas no RS. Em grande parte do território, as mínimas baixam de 2°C, o céu fica claro e os ventos, calmos — condições propícias à formação de geada.

Na Campanha e na Serra, as mínimas giram em torno do 0°C e poderemos ter o registro de temperaturas negativas do ano em algumas cidades. Assim como no sábado, mesmo com o sol predominando, as temperaturas não sobem muito no decorrer do dia e a sensação de frio persiste.

Informações de ZeroHora.com e MetSul

FOTO: ilustrativa / metsul

Compartilhar

Assembléia aprova reajuste para professores e servidores de escola de 10,91%

Avançar »

Missão gaúcha na Coréia do Sul encerra com avaliação positiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*