Corredores de todo RS podem se inscrever para Circuito Sesc de Minimaratona de Santa Cruz do Sul

Prova acontece no dia 19 de junho e vencedores estaduais serão premiados com estadas em qualquer um dos hotéis Sesc/RS.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Corredores de todo o Estado já podem efetuar suas inscrições para a Etapa Santa Cruz do Sul do Circuito Sesc de Minimaratona 2011.

Os interessados devem fazer a inscrição junto às Unidades Operacionais do Sesc. A prova acontece no dia 19 de junho, em Santa Cruz do Sul, com largada às 9h30min, em frente ao Sesc local. A inscrição pode ser feita a R$ 10,00 para comerciários, empresários e dependentes e R$ 15,00 para os demais participantes.

As inscrições para a categoria infantil são gratuitas. Os 250 primeiros inscritos na categoria adulta e os 100 primeiros inscritos na categoria infantil receberão camisetas do evento. A prova é dividida nas modalidades: adulta, que tem um trajeto de 10 km; revezamento, onde os maratonistas concorrem em duplas, sendo que cada um deverá cumprir 5 km do percurso total; e a Minimaratoninha, voltada a crianças e jovens de 10 a 15 anos e cujo trajeto é de 3 km.

O Circuito Sesc de Minimaratona 2011 segue com os rankings individual e por equipe. A iniciativa foi implantada em 2009, visando possibilitar o acúmulo de pontos ao longo da competição para que, no final, sejam conhecidos o campeão e vice-campeão estadual, nas categorias Livre masculino e feminino. Já o ranking por equipe, que é feito com base na posição obtida por seus atletas na classificação geral das etapas, serve para identificar a associação ou equipe de corredores que será a campeã estadual.

Na categoria Comerciário, o campeão do Circuito será quem vencer a última etapa, que acontecerá em Porto Alegre. Comerciários de todo o Estado têm a chance de conquistar o título, já que os vencedores das provas anteriores classificam-se para a etapa Porto Alegre e têm os custos de transporte, hospedagem e alimentação para a capital subsidiados pelo Sesc/RS.

Os vencedores estaduais (nas categorias Livre e Comerciário) serão premiados com estadas em qualquer um dos hotéis do Sesc/RS. Além disso, a escola ou entidade que participar com o maior número de atletas na categoria infantil em cada uma das etapas será premiada com um kit esportivo.

Informações de Usina de Notícias

FOTO: ilustrativa / stock.xchng

Compartilhar

Governador comemora instalação de fábrica de elevadores no Rio Grande do Sul

Avançar »

Assembléia aprova reajuste para professores e servidores de escola de 10,91%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*