Semana começa com chuva e termina com frio

Há risco de temporais com ventos de 70 km/h na Campanha entre terça e quarta-feira. Na quinta, tempo volta a abrir no RS.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Apesar de uma frente fria ter se afastado do Rio Grande do Sul, o tempo continua instável na terça-feira, dia 24. Até o amanhecer a temperatura fica na casa dos 11°C na maior parte do estado.

Ainda pela manhã, ocorre a formação de um ciclone extratropical que vai manter as chuvas sobre o RS. Começam entre a manhã e o início da tarde no Oeste gaúcho, e no decorrer do dia se espalham por todo o estado.

A região da Campanha vai ser a mais castigada pelas chuvas, já que estão previstos temporais acompanhados de rajadas de vento de 70 km/h e possibilidade de queda de granizo, a partir da tarde.

Na quarta-feira, 25, o tempo fica fechado no Rio Grande do Sul e chove na maior parte do estado por conta da frente fria que está associada ao ciclone extratropical. Há risco de novos temporais na região da Campanha.

A nebulosidade que está sobe o Rio Grande do Sul não deixa a temperatura cair tanto e durante a madrugada a mínima fica na casa dos 17°C. No decorrer do dia a frente fria avança em direção à Santa Catarina e as chuvas enfraquecem sobre o estado gaúcho. As máximas ultrapassam os 23°C no Norte e na região Metropolitana.

Na quinta-feira, 26, o tempo volta a abrir no Rio Grande do Sul. A entrada de uma nova massa de ar frio deixa o tempo firme, com sol e poucas nuvens. Os ventos frios deixam a temperatura em declínio ao longo do dia. Durante a madrugada, a mínima fica na casa dos 11°C e não ultrapassam os 20°C à tarde.

Informações de ClicRBS

FOTO: ilustrativa / GettyImages

Compartilhar

Mais de 500 geladeiras foram trocadas pela AES Sul

Avançar »

Dia da Liberdade de Impostos celebrado com gasolina a R$ 1,40 em Porto Alegre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*