Município gaúcho registra 2,8°C na madrugada desta quinta-feira

Serra contou, inclusive, com geada, e Aeroporto Salgado Filho fechou devido à neblina. Massa de ar polar deve perder força na sexta-feira.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet registrou na madrugada de desta quinta-feira, dia 19, temperaturas próximas a zero grau Celsius no Sul do país. São José dos Ausentes, por exemplo, no nordeste do Rio Grande do Sul, teve mínima de 2,8°C.

“Geou hoje na serra gaúcha, no município de Bom Jesus, onde a temperatura mínima registrada foi 3,8ºC, e em São Joaquim, em Santa Catarina, onde os termômetros chegaram a 3ºC. Mas foram geadas fracas”, informou o meteorologista do Inmet em Porto Alegre Gil Russo. Ele afirma que a massa de ar polar que veio da Argentina e está entre o Oceano Atlântico e o leste da Região Sul deve perder força a partir de sexta-feira, 20.

O Aeroporto Internacional Salgado Filho (foto), em Porto Alegre, fechou para pousos e decolagens na manhã desta quinta-feira, graças à neblina que se abateu sobre a região. Às 8h08min, as operações de decolagens foram retomadas, com auxílio de instrumentos. Até as 8h30min, pelo menos 10 vôos haviam sido cancelados, segundo a Infraero.

Informações de Agência Brasil e ZeroHora.com

FOTO: reprodução / Ronaldo Bernardi-RBS

Compartilhar

Semana deve transcorrer com mínimas de um dígito

Avançar »

Capital gaúcha abre programação do Dia do Desafio com corrida noturna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*