RS tem adesão recorde para o Dia do Desafio 2011

Com a marca de 93,5% de cidades do Rio Grande do Sul participando, a atividade contará com programação em 464 municípios gaúchas. Evento anual propõe a quebra da rotina com a prática de exercícios durante 15 minutos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

No dia 25 de maio, 464 municípios gaúchos estarão envolvidos em atividades de promoção da qualidade de vida através da prática de atividades físicas no Dia do Desafio 2011. Esta edição é recorde Estado com adesão de 93,5% das cidades.

Leia Mais

Novo Hamburgo adere ao Dia do Desafio

O projeto é realizado pelo Sesc em todo o Brasil, em parceria com as prefeituras. No Rio Grande do Sul, a iniciativa conta também com a parceria do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer e da Assembleia Legislativa.

Lars Grael

Neste ano, o objetivo é superar a marca de 4 milhões de pessoas mobilizadas na edição anterior. O lançamento oficial do evento ocorreu na manhã desta segunda-feira, 09, e contou com a presença do velejador medalista olímpico, Lars Grael.

Segundo o diretor regional do Sesc/RS, Everton Dalla Vecchia, mais do que incentivar os 15 minutos de exercícios, o Dia do Desafio é uma forma de fazer com que as comunidades incluam à sua rotina a prática saudável.

“A proposta do Dia do Desafio vai ao encontro da nossa missão que é a promoção da qualidade de vida com ações de esporte, cultura, saúde, cidadania, educação e turismo”, comenta o dirigente.

O Dia do Desafio

Realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, o evento propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de confronto entre duas cidades de mesmo porte populacional.

O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Todos os municípios participantes recebem o Troféu Mérito Comunitário pela realização do Dia do Desafio. Instituições e voluntários que auxiliam na promoção das atividades, em cada cidade, recebem o Certificado de Participação.

As atividades deverão acontecer entre 0h e 20h30 do dia 25 de maio. A participação poderá ser individual ou coletiva, sendo imprescindível o registro junto ao Sesc ou ao centro coordenador da cidade.

O Dia do Desafio integra o calendário oficial do Estado por força da Lei 12.492 de 16 de maio de 2006, de autoria do então deputado estadual Giovani Cherini. Outras informações podem ser obtidas nas 39 Unidades Operacionais do Sesc ou nos 21 Balcões Sesc/Senac.

:: DADOS DOS ÚLTIMOS TRÊS ANOS ::

No Continente Americano:

2011 – 2010 – 2009

Cidades Inscritas: 3.882 Cidades Inscritas: 3397 Cidades Inscritas: 3.690

No Brasil:

2011 – 20102 – 009

Cidades Participantes: 1.853 Cidades Participantes: 1753 Cidades Participantes: 1.567

No Rio Grande do Sul:

2011 – 2010 – 2009

Municípios inscritos: 464 Municípios inscritos: 442Municípios inscritos: 405

Informações de Assessoria de Comunicação Sesc/RS

FOTO: ilustrativa

Compartilhar

E vem chuva! Semana tem risco de temporais

Avançar »

Mais da metade dos municípios gaúchos não está integrada ao Sistema Nacional de Trânsito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*