E vem chuva! Semana tem risco de temporais

Há previsão de temporais acompanhados de trovoadas e queda de granizo em todo o Rio Grande do Sul, na manhã e no fim do dia.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O tempo deve mudar no Rio Grande do Sul nesta terça-feira, dia 10. Durante a madrugada, as temperaturas não ficam tão baixas quanto no dia anterior e a mínima fica na casa dos 9°C na Campanha e 14°C no Litoral.

Áreas de instabilidade que estão sobre o Paraguai e a Argentina provocam chuvas fortes, que ocorrem a qualquer hora do dia. Há previsão de temporais acompanhados de trovoadas e queda de granizo, logo pela manhã e também no fim do dia em todo o estado. Os ventos quentes que sopram do quadrante norte deixam o tempo abafado e as máximas ultrapassam os 23°C no noroeste gaúcho e na Costa Doce.

Para quarta-feira, 11, a previsão é de tempo instável. Uma frente fria associada a um ciclone extratropical que está sobre o oceano deixa o tempo fechado. Durante a madrugada, a sensação será de abafamento, já que a mínima fica em torno dos 17°C.

Durante a madrugada, há risco de temporais na região metropolitana de Porto Alegre. Apesar do tempo fechado, a chuva fica mais restrita a metade Norte do Rio Grande do Sul. No Sul, não há previsão de chuvas e no decorrer do dia o tempo abre e o sol aparece entre nuvens. Por causa da alta nebulosidade a temperatura não sobe muito, ficando na casa dos 23°C.

Na quinta-feira a frente fria avança para Santa Catarina e a chuva diminui, mas ainda ocorrem pancadas isoladas no Norte e Noroeste. Os ventos frios que sopram do Sul deixam a temperatura em declínio e a mínima fica próxima a 11°C na metade Sul. No decorrer do dia a nebulosidade diminui e o sol aparece, devido à chegada de uma nova massa de ar frio. As máximas ficam em torno dos 20°C.

Informações de ClicRBS

FOTO: reprodução / crissimon

Compartilhar

Plano de Sustentabilidade Financeira é apresentado ao Conselhão

Avançar »

RS tem adesão recorde para o Dia do Desafio 2011

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*