Chuva supera média de abril em 10 cidades em 24 horas

Nível do Rio do Sinos subiu dois metros entre quinta e sexta-feira. Arroios Luiz Rau e Gauchinho transbordaram, alagando ruas.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O volume de chuva acumulado entre a última quinta-feira e esta sexta, 15, passou dos 100 milímetros em 10 cidades gaúchas – todas elas superaram os índices médios para o mês de abril.

As cidades de Sinimbu e Canudos do Vale registraram chuva correspondente a 150% da média do mês. Foram 220 mm e 205 mm, respectivamente, conforme dados divulgados nesta manhã.

No Vale do Sinos, o Rio dos Sinos é o que mais preocupa. Em 24 horas, o nível subiu dois metros – na quinta-feira pela manhã estava em 1,50m e nesta sexta chegou a 3,50m. O nível de alerta é de cinco metros. O Arroio Luiz Rau, em Novo Hamburgo, foi o primeiro a transbordar. O Arroio Gauchinho também transbordou na divisa de Novo Hamburgo com São Leopoldo e alagou ruas nos bairros Santo Afonso e Santos Dumont.

No Vale do Rio Pardo, as cidades de Vale do Sol, Herveiras e Sinimbu foram as que registraram maiores volumes de chuva. Já em Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires, onde também choveu forte, houve alagamentos e cerca de 40 famílias tiveram de ser retiradas de casa.

No Vale do Taquari, as cidades mais atingidas pela chuva foram Arroio do Meio, Estrela, Westfalia, Capitão, Poço das Antas e Canudos do Vale. Apesar do volume de chuva, o nível do Rio Taquari era estável na manhã desta sexta-feira. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Lajeado, Luís Felipe Finkler, o rio estava com 14,60m — 1,05m acima do normal.

Informações de ZeroHora.com

FOTO: ilustrativa / deolhonotempo

Compartilhar

Vídeo mostra suposta agressão de professor em Passo Fundo

Avançar »

Pela Região: Temporais causam destruição e crianças ficam sem aula em Taquara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*