Queda nas temperaturas e chuva marcam fim de semana no RS

Ventos do Sul passam a soprar de forma constante, provocando sensação térmica mais baixa do que a temperatura real.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A frente fria avança pelo Rio Grande do Sul e mantém o potencial para novos temporais no decorrer desta sexta-feira, dia 15. Todo o estado está sujeito a ventos fortes (rajadas de 60 km/h), descargas elétricas e granizo.

Na Grande Porto Alegre, o dia fica encoberto e com chances de chuva e temporais a qualquer momento. A temperatura mínima será de 20°C e a máxima de 25°C, mas os ventos do Sul que passam a soprar de forma constante no decorrer da tarde vão deixar a sensação térmica mais baixa.

A região da Campanha sentirá queda da temperatura mínima e máxima nesta sexta-feira. Em Bagé, previsão de 15°C de mínima e apenas 18°C de máxima. Entre o Centro e o Norte do estado, a queda será sentida principalmente na temperatura máxima, devido à densa cobertura de nuvens.

No sábado, 16, a frente fria fica parada entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A intensidade da chuva diminui no decorrer do dia, mas existe risco de temporais nas primeiras horas do dia na metade Norte. No Oeste, ocorrem aberturas de sol.

A temperatura baixa pela influência de uma massa de ar frio posicionada entre a Argentina, o Uruguai e o Rio Grande do Sul. Além disso, os ventos continuam fazendo a sensação térmica ficar bem mais baixa do que a temperatura real.

Na região Metropolitana, chove forte na madrugada, mas a intensidade diminui durante a tarde. O sábado vai ter máxima de apenas 21°C e ventos persistentes.

A frente fria perde força no domingo, 17, e ocorrem aberturas de sol em grande parte do Rio Grande do Sul. Os ventos mais quentes de Norte também vão ajudar na elevação da temperatura, bem como melhorar a sensação térmica. A chuva fica localizada entre a Campanha e o Leste gaúcho. No entanto, outra frente fria traz temporais para o estado na segunda-feira.

Informações de ClicRBS

FOTO: ilustrativa / G1

Compartilhar

Tarifa de luz vai pesar mais no bolso dos consumidores

Avançar »

Vídeo mostra suposta agressão de professor em Passo Fundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*