Temperaturas de inverno à vista

Rede de Climatologia de Campo Bom promete queda nas temperaturas no final desta semana. Até lá, pancadas de chuva alternadas com sol.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A semana no Vale do Rio dos Sinos começou com sol nesta segunda-feira, dia 11, e temperaturas de até 29°C. Mas até o próximo sábado, 16, estão previstos dias mais frios e úmidos.

Estas são as expectativas de Nilson Wolff, da Rede de Climatologia de Campo Bom, em entrevista ao Portal novohamburgo.org. Ele conta que, na terça-feira, 12, há risco de pancadas de chuva em áreas isoladas da região, que não provocam queda significativa nas temperaturas.

Espera-se que o tempo fique firme na quarta-feira e volte a chover apenas na quinta, 14. “Desta vez, a precipitação deve trazer um clima mais ameno”, diz Wolff. A variação acontece porque, a partir do outono, as frentes frias se intensificam, e o quadro do tempo pode se alterar em questão de horas, explica.

A segunda quinzena de abril promete temperaturas de inverno no Vale do Sinos. As máximas devem cair a partir de sexta-feira, 15, culminando em 22°C no sábado. A mínima neste dia deverá ser de 12°C.

FOTO: ilustrativa / trekearth

Compartilhar

Frente fria provoca chuva fraca no Rio Grande do Sul

Avançar »

Estudante leva pistola para escola em Porto Alegre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*