Licitação para construção de nova ponte do Guaíba deve começar no início do ano que vem

Estudo que faltava para o projeto estrutural da ponte, realizado pelo DNIT, está pronto. Estimativa é do secretário de Infraestrutura.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Ministério dos Transportes deve começar nos próximos dias o projeto para construção da nova ponte do Guaíba. Um estudo técnico feito pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT já está pronto.

Esse estudo é o que faltava, segundo o secretário de Infraestrutura, Beto Albuquerque, para o projeto estrutural da ponte. Com isso, o secretário espera para o primeiro semestre do ano que vem a licitação para execução da obra.

O secretário esteve reunido com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, na quarta-feira, dia 06, em Brasília. Beto Albuquerque conseguiu a confirmação também de que o estado receberá R$ 200 milhões nos próximos três anos para revitalização das hidrovias gaúchas.

Informações de BandRS

FOTO: reprodução / baixaki

Compartilhar

Ministério Público instala Comitê Estadual Contra a Tortura

Avançar »

Ricardo Neis deixa Presídio Central

2 comentários

  1. 8 de abril de 2011

    Eu tenho me perguntado no que acreditar. A ponte vai ser construida antes da Copa ou se depois da Copa. Digo isso porque tenho documento onde esta sendo a firmado que tão logo o estudo de viabilidade estivesse pronto, que de imediato seria dado o inicio da licitaçãoe após a licitação a contruçõ ficara pronta em 3, anos. Vendo as declarações do Secretario Beto Abuquerque, me surpriende em saber que a ponte só ficara pronta após 2015. Porque 6, anos para uma construção que pode ser concluida em três. Alguem pode explicar? Me ajuada Aiii1 Meu. Visite nosso novapontedoguaiba.Blogspot.com

    Responder
  2. Roberta
    11 de abril de 2011

    Realmente não consigo compreender este interesse do secretário de infre-estrutura e logistica do estado em geral notícia sobre um obra (atual ou futura) federal (a Ponte do Guaíba é federal e o Estado nunca teve ingerência sobre ela) será que o nobre secretário naõ confia na competência de nossa bancada de Deputados Federais e Senadores ou não há obras estaduais em que ele possa trabalhar.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*