Companhias telefônicas liberam ranking de reclamações no Procon RS

GVT e Brasil Telecon ficaram com o primeiro e segundo lugar, respectivamente, sendo as empresas com os maiores índices de queixas, especialmente pelos serviços de telemarketing.

Da Redaçãoredacao@novohamburgo.org

De acordo com informações da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos divulgadas nesta quarta-feira, 16, as companhias telefônicas lideram o ranking das empresas mais acionadas pelo Procon do Rio Grande do Sul em 2010. A GVT está em primeiro lugar, sendo responsável por 12% das reclamações atendidas no órgão. A sua concorrente, Brasil Telecon fica com a segunda colocação, com 6,5% das queixas.

A terceira colocada é responsável por 4% das reclamações, a LG Eletrônicos. O Procon do Estado atende, em média, 30 pessoas por dia e estes índices foram levantados de todas as queixas realizadas em 2010. A maior parte da insatisfação dos consumidores é referente a produtos comercializados ou do serviço de telemarketing.

Completam o ranking das reclamações que se transformaram em processos administrativos a Samsung, Operadora Claro, Horizonte Sul Comunicações (responsável pela NET), Positivo Informática, Ecco Salva Emergências Médicas, Editora Globo, Folha da Manhã e a Sky.

Informações Correio do Povo

Foto: ilustrativa / SXC

Compartilhar

Governador libera R$ 50 milhões em crédito para atingidos em São Lourenço do Sul

Avançar »

Nova resolução sobre bafômetro torna fiscalização mais rígida

2 comentários

  1. Guilherme
    17 de março de 2011

    Isso é o reflexo de nós, brasileiros, não termos uma administração preocupada com a qualidade dos serviços, que permite o livre comércio da enganação !

    Responder
  2. glaucia alves de paiva
    17 de março de 2011

    quero fazer uma reclamação sobre a empresa Extol do brasil ltda.
    eu tento ligar para esta empresa e nunca da certo não consigo falar com ninguem suspeito que e empresa é clandestina, no frasco do produto não tem o nome do responsavel que fez a formula do produto progressiva havelis,
    estou aqui para reclamar as minhas mãos estão estouradas não cicatrizam com umas erupçõs cutaneas inchou meus olhos e minha bouca,passei por um dermatologista fiz exame de sangue e constatou que o produto estava ja jo sangue,por favor me esculte eu fico imaginando isso na cabeça de um cliete,o produto a formula tem glutaradeído é mais forte que formol,muitas cabeleireiras estaõ usando a zap,e mutios clientes reclamam,eu não trabalho mais com a progressiva porque eu tenho medo.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*