Santa Rosa entra na lista de cidades gaúchas com casos confirmados de dengue

Foi confirmado um caso importado de Goiás no município; Secretaria de Saúde afirma que não há circulação viral da doença na cidade.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A situação da dengue no Rio Grande do Sul já soma 11 casos confirmados. O Centro Estadual de Vigilância em Saúde – CEVS confirmou mais um caso importado em Santa Rosa, na manhã desta sexta-feira, 25.

A informação da Secretaria da Saúde é que no município não há circulação viral da doença. Nesta caso, a contaminação ocorreu em Goiás.

Ao todo, são 239 notificações no Estado neste ano. Dos 11 casos confirmados no estado, oito são importados e três autóctones (contraídos dentro no Rio Grande do Sul), em São Luiz Gonzaga.

Além disso, o município de Palmeira das Missões também ingressou na lista de municípios com o foco do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti. Com isso, já são 68 municípios considerados infestados, isto é, que registraram algum foco do inseto nos últimos 12 meses.

A lista dos municípios com casos confirmados inclui Campo Bom (01 caso importado do Ceará), Ijuí (02 casos importados, um do Ceará e um do Pará), Montenegro (02 casos importados, um do Rio de Janeiro e um de Pernambuco), Santa Maria (01 caso importado do Rio de Janeiro), São Luiz Gonzaga (03 casos autóctones e 01 caso importado do Pará) e Santa Rosa (01 caso importado de Goiás).

Informações de ZeroHora.com

FOTO: ilustrativa

Compartilhar

Verão 2011: Litoral Norte é o destino de 65 mil veículos via freeway no fim de semana

Avançar »

Motorista que atropelou ciclistas alega legítima defesa

Um comentário

  1. francisca
    28 de fevereiro de 2011

    nao deveria enzistir

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*