Gauchão 2011: Grêmio sofre gol no fim e empata em Erechim

Cobrança de falta, no ângulo, do zagueiro Mateus tira a vitória dos reservas tricolores, aos 39 minutos do segunda tempo. Viçosa fez o gol do Grêmio.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Ainda não foi desta vez que o Grêmio venceu no Campeonato Gaúcho de 2011! Nesta quarta-feira, 19, o tricolor foi a Erechim, enfrentar o Ypiranga, no estádio Colosso da Lagoa, saiu vencendo, mas recuou e sofreu o gol de empate no fim.

Leia Mais

Noia perde no Vale e Inter vence no Gigante

No início da primeira etapa a equipe reserva de Renato Gaúcho mostrou a falta de ritmo de jogo, mas o Ypiranga só se defendia e aos poucos a equipe tricolor foi se soltando. O resultado da confiança dos meninos tricolores veio logo no início da segunda etapa.

Aos 10 minutos, o meia Pessalli recebeu na intermediaria e lançou o centroavante Júnior Viçosa que deslocou o goleiro Bruno Grassi para fazer 1 a 0. Até o momento a vitória parcial era merecida, já que o Ypiranga não atacava o Grêmio.

Mas depois do gol tricolor os papeis se inverteram. O técnico Agenor Piccinin modificou a sua equipe, retirando um volante e um zagueiro para colocar dois atacantes, já Renato Gaúcho fez o contrário, retirando dois meias para colocar um volante e um zagueiro.

Com as modificações o Ypiranga tomou conta do jogo e transformou o goleiro Marcelo Gorhe no destaque do jogo. O reserva de Victor mostrou estar pronto para substituir quando preciso, o goleiro da seleção brasileira. Grohe salvou o Grêmio em três oportunidades, inclusive fazendo uma seguencia de defesas nos chutes de Mateus e Tiago Pereira.

Só que aos 39 minutos o goleiro tricolor nada pode fazer. A falta era longe, mas o zagueiro Mateus soltou uma bomba que acertou o ângulo superior direito de Grohe, que voou e não encontrou nada.

Fim de jogo e início de preocupação para o torcedor do Grêmio, já que agora os titulares terão a missão de vencer o São José, nesta sexta-feira, 21, ás 20h30min, no estádio Olímpico; A partida é valida pela 4ª rodada do Campeonato Gaúcho, mas foi antecipada, pois no dia 26 o Grêmio joga no Uruguai pela Pré-Libertadores. Porém neste domingo, 23, a maratona tricolor continua e o Grêmio vai a Canoas enfrentar a Universidade. Para o jogo no Complexo Esportivo da Ulbra, o técnico Renato Gaúcho já confirmou a escalação coma equipe reserva.

Ficha do Jogo:

Confira os resultados dos jogos desta quarta-feira, 19, da 2° rodada da Taça Piratini:

Inter 1X0 Porto Alegre

Novo Hamburgo 1X2 Veranópolis

Ypiranga 1X1 Grêmio

São Luiz 0X2 Santa Cruz

Caxias 1X1 Pelotas

Lajeadense 4X3 Inter-SM

Quinta-feira, 20/01

Universidade X Juventude

FOTO: reprodução / ClicEsportes

Compartilhar

Gauchão 2011: Noia perde no Vale e Inter vence no Gigante

Avançar »

Eduardo Martini já veste anilado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*