• Visualizações 554

Semana deve ser de calor no Rio Grande do Sul

Apenas na quarta-feira deverá ser registrada alguma chuva, mas, ainda assim, passageiras. Instabilidades se afastam na quinta-feira.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Para os amantes do clima de verão, boa notícia: a semana deverá ser de calor e muito sol em grande parte do Rio Grande do Sul.

Na quarta-feira, dia 08, uma frente fria avança rapidamente pelo Estado, com chuvas passageiras e, de forma geral, com baixos acumulados. Mesmo assim, não se descarta o risco de granizo, sendo o leste e o norte as regiões mais prováveis.

Na fronteira com o Uruguai, o tempo deve seguir seco. Apesar da passagem da frente fria, o sol aparece em vários momentos do dia e, por isso, a tarde deverá ser de calor. A temperatura máxima gira em torno dos 35°C entre o centro e o oeste do Estado.

Na Grande Porto Alegre, as pancadas de chuva serão alternadas com sol. Por isso, faz calor. Máxima de 34°C.

Na quinta-feira, dia 09, as instabilidades se afastam do Rio Grande do Sul e as nuvens dão lugar a uma massa de ar seco. O sol predomina na maior parte do dia. O calor continua em grande parte do Estado, com máximas acima dos 30°C na metade oeste. Na faixa leste, são os ventos do mar que deixam a temperatura um pouco mais amena do que nos dias anteriores.

A massa de ar seco permanece sobre o Rio Grande do Sul na sexta-feira, 10, e proporciona mais um dia ensolarado. O tempo aberto faz a temperatura subir rapidamente e a tarde será mais quente do que no dia anterior. As máximas superam 35°C no oeste do Estado.

Informações de ClicRBS

FOTO: ilustrativa / GettyImages

Compartilhar

Priscila Machado é a Miss Rio Grande do Sul 2011

Avançar »

Quadrilha de roubo a carros é desarticulada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*