• Visualizações 973

Atendimento de salva-vidas começa dia 18 de dezembro

O veraneio 2010 / 2011 contará com reforços na segurança dos banhistas com a contratação de 600 novos salva-vidas temporários, na 41ª edição da Operação Golfinho

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Governo do Estado, sob a coordenação da Secretaria-Geral de Governo, está desenvolvendo o Projeto Verão Legal RS, que presta serviços públicos a turistas e veranistas que se deslocam, entre dezembro e março, para as principais praias do Rio Grande do Sul.

Neste verão, o atendimento começará no dia 18 de dezembro. A governadora Yeda Crusius sancionou lei que autoriza a contratação de 600 novos salva-vidas temporários para atuarem na 41ª edição da Operação Golfinho. A Secretaria da Segurança Pública, por meio da Brigada Militar, realizará o processo seletivo que envolve exames de saúde e aptidão física, com posterior fase de treinamento dos aprovados. O ato foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (3).

Yeda destacou que o Estado está organizado para oferecer as melhores condições aos gaúchos e turistas que venham ao Rio Grande do Sul neste verão. “O Governo tem, como maior objetivo, atender às necessidades dos cidadãos, oferecendo informações e serviços de qualidade durante todo o veraneio”, afirmou.

Entre os serviços oferecidos à população, destacam-se as áreas de Segurança com as equipes de salva-vidas, polícia, IGP, Susepe e Saúde, com reforço de profissionais junto às prefeituras e repasse de verbas aos hospitais. Além da Agricultura que atuará na fiscalização dos alimentos e do Meio Ambiente que cuidará da balneabilidade das praias.

Informações de Governo Estado

FOTO: Brigada Militar

Compartilhar

Quadrilha de roubo a carros é desarticulada

Avançar »

Liberação de presos na Região Metropolitana gera polêmica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*