• Visualizações 752

Quadrilha de roubo a carros é desarticulada

Polícia Civil gaúcha realizou mandados de busca, apreensão e prisão em parceria com a Polícia do Paraná e Santa Catarina para acabar com grupo que roubava cerca de 100 carros por ano.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Cerca de 80 agentes e dez delegados do Departamento Estadual de Investigação Criminal (DEIC ) participam da Operação Santo Antônio, que desarticula uma quadrilha interestadual de roubo a carros.

Os policiais, em aproximadamente 30 viaturas, efetuam 16 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão em ação conjunta com a Polícia Civil do Paraná e Santa Catarina.

De acordo com os delegados Ranolfo Vieira Júnior, diretor do DEIC, e o titular da Delegacia de Polícia de Repressão ao Roubo de Veículos (DFRV), delegado Heliomar Athaydes Franco, as ações ocorrem nas cidades de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Canoas, Estância Velha e Cachoeira do Sul, em Lajes (SC) e Guaíra (PR). Segundo Franco, a investigação já se estendia há quatro meses e conseguiu indícios de que a quadrilha é responsável por cerca de dois roubos a carros por semana, o que totaliza aproximadamente 100 carros por ano.

Conforme Vieira Júnior, os carros roubados eram vendidos no Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e até mesmo no Paraguai e serviam de ferramenta para os mais diversos crimes, como o tráfico, assalto a bancos, lotéricas etc. Até o momento são nove prisões, cinco realizadas na manhã desta terça-feira (07/12) e outras quatro no decorrer da investigação. Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada e com ele foi apreendida uma pistola .380, uma quantidade pequena de maconha e cerca de dez mil reais.

Também foram apreendidos quatro veículos: um Mercedes-Benz Classe A prateado, um Pálio branco e dois veículos que estão no estacionamento do Aeroporto Internacional Salgado Filho, que segundo o delegado, vêm sendo muito utilizado pelas quadrilhas. O delegado Heliomar Franco acredita que, até o final do dia, mais prisões e apreensões deverão ser efetuadas.

Informações Ascom

FOTO: ilustrativa

Compartilhar

Semana deve ser de calor no Rio Grande do Sul

Avançar »

Atendimento de salva-vidas começa dia 18 de dezembro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*