• Visualizações 585

Advogados podem apontar suas dificuldades através da internet

Formulário criado pela OAB/RS deve servir para que a entidade mapeie os problemas e busque maneiras de solucioná-los.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul – OAB/RS, por meio da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas – CDAP, está disponibilizando, no portal da entidade, um formulário para que os advogados apontem as principais dificuldades que encontram no desempenho da profissão.

Segundo o presidente da CDAP, conselheiro seccional Domingos Baldini Martin, as manifestações coletadas servirão para que a entidade mapeie os problemas e busque maneiras de solucioná-los.

No mesmo sentido, o presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, afirma que, mesmo com todos os esforços que a entidade vem empenhando para que o exercício da advocacia transcorra dentro da normalidade, ainda são muitas as dificuldades enfrentadas diariamente pelos advogados. O dirigente salienta, ainda, que é fundamental ouvir os anseios da classe.

“Nosso papel frente à entidade é buscar o permanente aperfeiçoamento da advocacia, além de procurar soluções para os entraves que encontramos diariamente com o estrangulamento, e conseqüente morosidade, do Judiciário”, afirmou Lamachia.

O dirigente destacou, ainda, que todo e qualquer movimento realizado em prol de uma advocacia mais célere e eficiente resulta em benefícios para todos os atores do cenário jurídico, e, por fim, para a sociedade.

Informações de Jornal da Ordem

FOTO: reprodução

Compartilhar

Eleição para presidência do Internacional conta com três nomes

Avançar »

Desemprego na Região Metropolitana é o menor desde 1992

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*