• Visualizações 886

Meteorologia alerta para chegada de ciclone extratropical ao Rio Grande do Sul

Chuva forte e trovoadas são esperadas na região metropolitana no próximo amanhecer, mas não deve fazer frio, com temperaturas entre 17°C e 23°C.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Uma área de baixa pressão pode dar origem a um ciclone extratropical durante as primeiras horas desta quinta-feira, dia 07, no Rio Grande do Sul.

Há alerta de temporais até o fim da manhã em toda a faixa norte do Estado (Missões, divisa com Santa Catarina, Serra e Litoral Norte), onde pode ventar forte (entre 50 e 70 km/h) e cair granizo em alguns pontos.

No centro e sul gaúcho esperam-se mais nuvens do que chuvas, informa a Central de Meteorologia da RBS.

Em Porto Alegre, também pode chover forte com trovoadas ao amanhecer. A chegada dos ventos do quadrante sul provoca queda de temperatura, mas não faz frio. As temperaturas permanecem estáveis, variando entre 17°C e 23°C. Durante a tarde, a umidade relativa chega a 80%.

Entre a noite de quarta-feira, 06, e a próxima madrugada, pode chover no Noroeste de 45 mm a 60 mm, em apenas 12 horas. A quantidade corresponde, aproximadamente, a quase um terço do esperado para outubro.

Na Grande Porto Alegre, tempo seco e com predomínio de sol na maior parte do dia. À noite, a nebulosidade aumenta, mas não ocorrem chuvas. A temperatura mínima em torno de 14°C e chegando a 28°C de máxima.

Informações de ZH

FOTO: ilustrativa / stock.xchng

Compartilhar

Após colisão, ônibus pára na beira do arroio Dilúvio

Avançar »

Mega-Sena: Rio Grande do Sul tem um novo milionário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*