• Visualizações 703

Semana promete de tudo um pouco: sol, chuva e frio

Segunda-feira deve ser de sol na maioria do Estado e temperaturas agradáveis, variando entre 15°C e 22°C na Região Metropolitana.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Esta semana começa como é típico da primavera: temperaturas amenas, bons episódios e sol e alguma chuva.

Nesta segunda-feira, dia 27, o ar seco novamente impede a formação de chuvas sobre a maior parte do Rio Grande do Sul. Por isso, o início da nova semana será marcado por sol em quase todo o território gaúcho.

Em Porto Alegre, sol e variação de nuvens que aumentam no decorrer da tarde. Temperaturas estáveis, variando entre 15°C e 22°C. O período da tarde será confortável.

Somente no extremo noroeste gaúcho, além das áreas próximas a Santa Catarina, instabilidades vindas da Argentina provocam chuvas rápidas e isoladas até o fim do dia. As temperaturas mais elevadas ainda ficam restritas à fronteira com a Argentina.

Na terça-feira, 28, instabilidades avançam e provocam chuvas irregulares no Estado. Não há previsão de temporais. Antes do aumento da quantidade de nuvens o sol predomina e o tempo fica abafado em todo o interior.

Na Grande Porto Alegre, sol com pancadas de chuva no período da tarde. Temperaturas estáveis entre 15°C e 22°C. A temperatura e os ventos causam uma sensação térmica de frio pela manhã, mas o período da tarde deve ser confortável, assim como na segunda-feira.

Na quarta-feira, 29, as áreas de instabilidade darão origem a uma frente fria. Choverá fraco na divisa com Santa Catarina, Serra e leste gaúcho. No centro e no oeste gaúcho o tempo fica firme e o sol predomina. Sensação agradável à tarde, com máximas entre 20 e 24 graus.

A quinta e a sexta-feira devem ser de ventos que passam a soprar do quadrante sul, trazendo um ar mais gelado e seco que aos poucos irá dissipando as nuvens e favorece o tempo mais firme pelo Estado. As temperaturas entram em declínio, sobretudo, entre a noite e a madrugada com sensação de frio ao ar livre associadas ao efeito do vento.

Informações de ClicRBS

FOTO: ilustrativa / GettyImages

Compartilhar

Eleições 2010: Tarso aumenta vantagem sobre Fogaça, diz Datafolha

Avançar »

Eleições 2010: Ana Amélia Lemos e Paulo Paim lideram disputa pelo Senado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*