• Visualizações 792

Governo promete mais segurança aos taxistas

Categoria realizou protesto contra a morte de um taxista no último sábado na capital e representantes se reuniram com comandante do Policiamento de Porto Alegre

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Um grupo de taxistas de Porto Alegre esteve reunido com o comandante do Policiamento da Capital (CPM), coronel Antero Batista Homem, na tarde desta segunda-feira, dia 27, no prédio da Secretaria Estadual da Segurança Pública.

Os representantes da categoria foram reivindicar mais segurança aos profissionais da área. Entre os pedidos feitos pelos taxistas, está a realização de barreiras 24 horas por dia, com abordagens e revista de passageiros em pontos mais perigosos, apontados por eles, como avenidas Baltazar de Oliveira Garcia, Cruzeiro, Bento Gonçalves, Juca Batista, Bernardino Silveira Amorim, Protásio Alves, Sertório e Ipiranga.

O coronel Antero prometeu atender às reivindicações da categoria, estudando os locais apontados e buscando aplicar procedimentos para minimizar a violência contra os taxistas.

O encontro desta segunda-feira ocorreu após a categoria ter organizado uma carreata com a participação de cerca de 50 taxistas. Eles protestavam a morte de morte de Rodrigo João Santos da Silva, 31 anos, que foi baleado durante um assalto na zona sul de Porto Alegre no último sábado. Os taxistas chegaram a cogitar o bloqueio da avenida Júlio de Castilho, mas não levaram a ideia a diante. Em 2010, nove taxistas perderam a vida pela ação de criminosos.

Informações de Correio.net

FOTO: ilustrativa / reprodução ANFT

Compartilhar

Eleições 2010: Ana Amélia Lemos e Paulo Paim lideram disputa pelo Senado

Avançar »

Novo Hamburgo terá a primeira Unidade de Pronto Atendimento 24h do Rio Grande do Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*