• Visualizações 951

Mutirão de limpeza recolheu 20 toneladas de lixo nas ilhas do Guaíba

Equipes voluntárias realizaram o trabalho de limpeza e conscientização ambiental dos moradores locais na Ilha das Flores e na Ilha da Pintada nesta quinta-feira

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A terceira edição da Operação Delta recolheu 20 toneladas de lixo na Ilha da Pintada, Ilha das Flores e Ilha Grande dos Marinheiros durante esta quinta-feira, 9 de setembro.

O mutirão ocorreu das 9h às 17h, nas proximidades da BR-290 e também nas áreas internas da ilha. As equipes de trabalho realizaram retirada de lixo, distribuição de folhetos e adesivos da campanha ambiental, além de entrega de mudas de flores para moradores da região.

A ação teve como foco a limpeza e a preservação ambiental da região do Delta do Jacuí, integrando a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), através dos funcionários lotados no Parque Estadual Delta do Jacuí, Prefeituras de Porto Alegre e Eldorado do Sul, Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM), Defesa Civil e Concepa.

A empresa Tecnisan também apoiou o evento através da cedência de dois banheiros químicos para utilização pelas equipes que realizaram os trabalhos ao longo do dia.

Informações de Imprensa Concepa

FOTO: divulgação / Concepa

Compartilhar

Operação Delta realiza mutirão de limpeza nas Ilhas do Guaíba

Avançar »

Frio, chuva e vento voltam ao Rio Grande do Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*