• Visualizações 1041

Operação Delta realiza mutirão de limpeza nas Ilhas do Guaíba

A 3ª edição da atividade ocorre nesta quinta-feira, 09, nas Ilhas das Flores e Pintada. Nas últimas duas operações de limpeza foram recolhidas 50 toneladas de lixo.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Nesta quinta-feira, 09 de setembro, às 9h, inicia a terceira edição do Mutirão pela limpeza e preservação ambiental das áreas de acesso às Ilhas do Guaíba, localizadas na região da BR-290.

A ação, denominada Operação Delta, é resultado de parceria da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), Prefeituras de Porto Alegre e Eldorado do Sul, Comando Ambiental da Brigada Ambiental e Concepa.

A abertura dos trabalhos será no km 98, no sentido capital-interior, logo após a Ponte do Guaíba, junto ao posto da Polícia Rodoviária Federal, e contará com a presença de autoridades locais.

A operação tem por objetivo conscientizar os moradores da região sobre a responsabilidade ecológica, abordando assuntos como tratos aos animais de carroceiros, lixões, preservação ambiental, entre outros. Cada entidade envolvida na ação tem o compromisso de mobilizar voluntários para o mutirão, que se estenderá até as 17h.

Nas últimas duas operações de limpeza foram recolhidas 50 toneladas de lixo. Nesta edição a operação quer realizar o trabalho de limpeza em duas localidades: Ilha das Flores e Ilha da Pintada.

Informações Concepa

FOTO: reprodução / debaixomautempo.blogspot.com

Compartilhar

Chuva deve cair sobre o Rio Grande do Sul apenas na sexta-feira

Avançar »

Mutirão de limpeza recolheu 20 toneladas de lixo nas ilhas do Guaíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*