• Visualizações 388

Próximos dias prometem temporais

Pode chover apenas na quarta-feira até 70% do esperado para todo o mês de setembro na região da fronteira com o Uruguai.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Nesta quarta-feira, dia 1º, uma frente fria desloca-se sobre o território gaúcho. Por conta disso, os maiores volumes de chuva são esperados sobre o oeste, centro e sul do Rio Grande do Sul.

No decorrer do dia ocorrem trovoadas e rajadas de vento nestas regiões, com volumes acumulados chegando aos 70 mm na região da fronteira com o Uruguai, o que corresponde aproximadamente entre 50-70% da média esperada para setembro. Região da Grande Porto Alegre deve contar com pancadas de chuva entre a tarde e noite. Há risco de temporais localizados em parte da região metropolitana. A temperatura máxima deve ser de 23°C.

As chuvas se espalham por todo o Rio Grande do Sul na quinta-feira, 02, novamente com volumes elevados. Destaque para o oeste, centro e parte do nordeste do estado, onde as chuvas podem acumular volumes acima dos 80 mm em 24h.

Na Grande Porto Alegre, os volumes de chuva variam entre 40 e 65 mm – quase a metade do esperado para setembro. Na Capital, chuva forte a qualquer hora do dia. A densa cobertura de nuvens e as chuvas não deixam as temperaturas variarem muito. Mínima de 17°C e máxima de 19°C.

A frente fria mantém o tempo fechado e com chuva a qualquer momento do dia no Rio Grande do Sul na sexta-feira, 03. Com isso, o alerta de transtornos está mantido. A cobertura de nuvens e os ventos de quadrante sul não deixam as temperaturas variarem tanto no centro-sul gaúcho. Em Porto Alegre há possibilidade de chuva forte com trovoadas. Mínima de 17°C e máxima de 21°C.

Informações de ClicRBS

FOTO: ilustrativa / stock.xchng

Compartilhar

Mais uma baleia morre no litoral gaúcho

Avançar »

Hamburguenses aproveitam estande coletivo na 3ª Mostra de Sapiranga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*