Serviços empregaram 6% mais em 2008 no Rio Grande do Sul

Transporte e correio foram os responsáveis pela maior parte da receita do Estado; houve aumento de 15% no número de empresas gaúchas da área de serviços.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O setor de serviços gerou receita bruta de R$ 40,5 bilhões em 2008 no Rio Grande do Sul. Em 2007, a receita de prestação de serviços havia ficado em R$ 37,4 bilhões no Estado. O levantamento é feito pelo IBGE e não considera o segmento financeiro.

Leia Mais

Setor de serviços cresceu mais do que a média da economia

Em 2008, eram quase 79 mil empresas gaúchas atuando na área e empregando 533 mil pessoas, reafirmando a importância do setor como gerador de postos de trabalho. Em relação ao ano anterior, houve aumento de 15% no número de empresas e de 6% na quantidade de trabalhadores.

Transporte e correio foram os responsáveis pela maior parte da receita no Rio Grande do Sul. No entanto, serviços profissionais e administrativos lideram em número de trabalhadores: mais de 172 mil pessoas. Estes precisam de bastante mão de obra, com destaque para as divisões de serviços para edifícios e atividades paisagísticas; e técnico-profissionais.

Informações de ClicRBS

FOTO: ilustrativa / stock.xchng

Compartilhar

O sinuoso do Sul do Brasil: Um novo olhar, um novo rio

Avançar »

Caos nas emergências de Porto Alegre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*