• Visualizações 530

Termômetros vão a 30ºC antes da chuva no Rio Grande do Sul

Semana será chuvosa em todo o Estado e tempo firme só deve voltar no dia 31 de agosto. Meteorologia não descarta risco de temporais no final da tarde desta terça-feira.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Quem olha para os termômetros no Rio Grande do Sul nem lembra qual é a estação do ano. Não deveria fazer frio?

Leia Mais

Afinal, mudanças de temperatura afetam mesmo a saúde?

A temperatura máxima tem chegado aos 30ªC nos últimos dias. E no começo dessa semana não será diferente. Mas já que estamos no inverno, uma frente fria que chega ao Estado na terça-feira acaba com a festa dos que gostam de calor. A chuva chega para ficar.

Devido a um bloqueio atmosférico, as áreas de instabilidade terão dificuldade de avançar sobre o país. Persistem sobre o Rio Grande do Sul e aos poucos se deslocam para Santa Catarina e o Sul do Paraná. Pelo menos até o dia 31 de agosto, deve ser assim: tempo feio e úmido em toda a região.

Risco de temporais

A quantidade de nuvens aumenta já na terça-feira, 24, com as primeiras pancadas de chuva à tarde e à noite, começando pela fronteira com o Uruguai e se espalhando por todo o Sul e Leste do Estado. Nas demais áreas, muitas nuvens com chuva em áreas isoladas.

As temperaturas ficam entre 10°C na Serra, pela manhã, até 30°C à tarde, no Norte. Em Porto Alegre e Região Metropolitana, também tempo seco pela manhã e da tarde para a noite pancadas de chuva. Temperatura entre 14°C e 24°C. Devido ao calor intenso associado a chegada da frente fria, a meteorologia não descarta o risco de temporais.

Informações de ZeroHora.com

FOTO: ilustrativa / stock.xchng

Compartilhar

Trensurb atualiza plano de emergência

Avançar »

Inter: Bicampeões da Libertadores posam para foto oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*