• Visualizações 1469

Vem neve por aí… Meteorologia prevê frio intenso no fim de semana

Meteorologistas sugerem possibilidade de nevar no sábado, mas apenas na região da Serra; o frio, no entanto, deve acompanhar todos os gaúchos a partir desta sexta-feira 13.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Para combinar com a sexta-feira 13, que deve registrar temperatura mínima de 10°C à noite, o fim de semana também será gelado. A Central de Meteorologia RBS prevê para o sábado, dia 14, a possibilidade de neve no alto da Serra.

A massa de ar polar, porém, deve avançar e deixar o tempo firme em quase todo o estado do Rio Grande do Sul. Apenas em parte do litoral gaúcho e da Grande Porto Alegre, os ventos úmidos do mar causam chuviscos isolados.

O sol aparece entre nuvens no estado, mas apenas alivia o frio intenso da manhã: em geral, as máximas não devem passar dos 13°C. Na região metropolitana de Porto Alegre, mínima de 5°C e máxima de 12°C.

O domingo, 15, amanhece congelante, com formação de geadas amplas no RS. Destaque para a Serra, onde a mínima pode chegar a 0°C em São José dos Ausentes.

No decorrer do dia, o sol predomina e alivia um pouco o frio intenso da manhã, assim como no sábado. No litoral gaúcho e parte da Grande Porto Alegre, os ventos úmidos vindos do mar podem causar chuvas leves e isoladas à tarde. A temperatura máxima no estado fica, em geral, abaixo de 15°C.

Informações de ClicRBS

FOTO: ilustrativa / stock.xchng

Compartilhar

FAB oferece três vagas no Rio Grande do Sul

Avançar »

Diretor-presidente da Trensurb destaca segurança do serviço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*