• Visualizações 3299

Hora de se despedir do sol: pode voltar a nevar na serra gaúcha

Simulações indicam possibilidade de formação de neve no alto das serras gaúcha e catarinense; enquanto isso, a temperatura deve seguir caindo.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

As agradáveis temperaturas registradas nesta quarta-feira, dia 11, graças à presença de sol, devem ser exceção nesta semana. Para a sexta-feira 13, inclusive, espera-se neve.

Uma frente fria avança rapidamente pelo estado do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, 12. Por isso, a quantidade de nuvens aumenta e chove de forma ampla, mas sem previsão de intensos temporais e grandes volumes de precipitação. O que poderia preocupar, na verdade, são as rajadas de vento, que podem chegar a 80 km/h, trazendo transtornos localizados no Estado.

A entrada do ar frio provoca queda de temperatura no centro-sul gaúcho. Nas outras localidades, o tempo deve continuar abafado. Na região metropolitana, o sol deve aparecer entre nuvens durante a maior parte do dia. À noite, ocorrem pancadas de chuva e trovoadas. A temperatura máxima será de 26°C.

Na sexta-feira 13, a frente fria se afasta do Rio Grande do Sul. Mesmo assim, deixa instabilidades para trás, que causam chuvas leves e irregulares no norte, nordeste, leste e parte do centro do Estado. No oeste gaúcho, a entrada de uma massa de ar polar deixa o tempo firme e bastante gelado.

No alto das serras gaúcha e catarinense, as simulações indicam para a possibilidade de formação de neve entre a noite da sexta-feira 13 e a madrugada do sábado, 14, na região.

Na Grande Porto Alegre o dia deve ser fechado e com chuvas fracas a qualquer momento, com mínima de 11°C e máxima de 16°C.

Informações de ClicRBS

FOTO: ilustrativa / stock.xchng

Compartilhar

Presidente do Grêmio define chegada de Portaluppi como histórica

Avançar »

Ibope revela Grêmio em 6º no ranking das torcidas e Inter em 10º

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*