Maioria dos vôos atrasou ou foi cancelada no Salgado Filho após reabertura

Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária determinou fechamento para pousos e decolagens na madrugada; reabertura ocorreu em torno das 08h35min.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O fechamento de mais de quatro horas do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, causou atrasos ou cancelamentos em 90% dos vôos na manhã desta terça-feira, dia 10.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – Infraero, o pico de atrasos e cancelamentos ocorreu às 10h30min, quando das 36 partidas programadas, oito foram canceladas e 25 sofreram atrasos de mais de meia hora. Entre as 24 chegadas, oito foram canceladas e 13 sofreram atraso.

Ao meio-dia, ainda foram registrados atrasos e cancelamentos. Das 42 partidas programadas, oito foram canceladas e 30 estavam atrasadas. Das 32 chegadas previstas, 10 foram cancelas e 15 sofreram atraso.

A Infraero determinou o fechamento para pousos e decolagens às 4h15min desta terça-feira, em função de uma forte neblina que cobria a zona Norte durante a madrugada e começo da manhã. O aeroporto reabriu para decolagens às 8h35min e para pousos às 8h40min.

TEMPERATURA – A neblina registrada hoje se forma devido a uma inversão térmica: quando a temperatura em uma altitude maior é mais alta que na superfície, o resfriamento da madrugada pode se transformar em nevoeiro pela manhã. O céu limpo e o vento calmo também contribuem para a formação da neblina.

Informações de Correio do Povo

FOTO: reprodução / Pedro Revillion

Compartilhar

Empresas hamburguenses participarão de feira em Sapiranga

Avançar »

Renato Portaluppi confirma que é o novo técnico do Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*