• Visualizações 3046

Neve deve seguir sobre o Rio Grande do Sul

Cidade de Bom Jesus, além de neve, registrou às 12 horas desta quarta-feira a temperatura de -3°C; ao anoitecer, temperaturas baixam e podem trazem mais neve.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Em pleno horário do meio-dia, o Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet registrava na cidade gaúcha de Bom Jesus a temperatura de -3°C. Bagé (foto) fazia companhia no frio abaixo de zero: seus termômetros marcavam -1,2°C.

Leia Mais

Neve volta ao Rio Grande do Sul e dessa vez se espalha pela Serra

Na manhã desta quarta-feira, dia 04, moradores de Passo Fundo que saíram de suas casas tiveram que conviver com a sensação térmica de -3,7ºC. A madrugada no Rio Grande do Sul, porém, foi motivo de festa para quem aguardava a volta da neve. Segundo o meteorologista Eugênio Hackbart, da MetSul Meteorologia, 20 cidades do Rio Grande do Sul já tiveram neve ou chuva congelada.

Gramado, Caxias do Sul, Vacaria, Cambará do Sul e Bom Jesus são exemplos de municípios onde nevou nesta quarta-feira, 04. A previsão da MetSul é de que possa nevar mais ainda na noite desta quarta e na madrugada da quinta-feira, 05, na região dos Aparados da Serra, na Serra gaúcha e catarinense, bem como no Sul do Rio Grande do Sul, na região de Bagé e Santana do Livramento.

“Para acontecer a formação dos flocos, a temperatura por volta de zero grau é perfeita”, assegura o meteorologista, como foi registrado pelo Inmet em Encruzilhada do Sul às 12h desta quarta-feira.

Os prognósticos da Central de Meteorologia da RBS também dão conta de que o fenômeno ainda pode ocorrer em momentos distintos na região, com destaque para o fim da noite desta quarta-feira, 04. Em Novo Hamburgo, a temperatura média deve ser de 5°C, e a sensação térmica mínima prevista para este dia é de -2°C.

QUINTA-FEIRA – Neste dia 05, a massa de ar polar deve enfraquecer um pouco, mesmo assim o frio persiste durante todo o dia no Estado. Na Serra, litoral e até mesmo parte da Grande Porto Alegre, instabilidades vindas do oceano causam chuvas leves e irregulares até o fim do dia.

Dia de sol em poucos pontos do Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre, céu nublado com possibilidade de chuvisco à tarde, fazendo frio o dia todo. Mínima de 6°C e máxima de 14°C.

SEXTA-FEIRA – O tempo continua instável no dia 06, mas chove fraco apenas entre o litoral norte e a Grande Porto Alegre. Nas outras regiões, o dia deve ser firme.

Ao amanhecer, as mínimas, em geral, ficam entre 3 e 6 graus. Durante a tarde, mesmo com o predomínio de sol, as máximas não passam dos 17 graus. Mínima de 6°C e máxima de 16°C durante o dia.

Com informações de Extra, ZH.com e ClicRBS

FOTO: Francisco Bosco / Terra

Compartilhar

Gaúchos podem se candidatar para emprego na Vonpar Bebidas

Avançar »

Frio diminui no Rio Grande do Sul e chuva manda neve embora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*