Semana começa com previsão de frio intenso no Rio Grande do Sul

CONFIRA A PREVISÃO DO TEMPO! Madrugada de segunda-feira teve temperatura negativa e termômetros não devem subir muito até quarta-feira em função de massa de ar polar.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Escolher a roupa para sair de casa pela manhã no Rio Grande do Sul tem se tornado um exercício de adivinhação.

Um dia é frio de manhã, quente a tarde. No outro, é o inverso. Pois pelo menos nos próximos dias, pode puxar aquele casaco mais pesado porque o frio deve se intenso.

Leia Mais

Tendência se confirma: frio segue intercalado com períodos de calor

A chegada de uma nova massa de ar polar fez a temperatura despencar. Segundo a Central de Meteorologia da RBS, o ar seco e frio favorece a formação de geadas amplas pelo Estado e as regiões Oeste, Sul e Serra terão medições abaixo de 0ºC. Até as 6 horas da manhã desta segunda-feira, dia 02, a menor temperatura foi registrada em Quaraí: -0,4ºC.

Outras seis cidades gaúchas tiveram temperatura em torno de 0ºC: Canguçu (0ºC), Camaquã (1,1ºC), Cruz Alta (1,3ºC), Soledade (0,4ºC), Palmeira das Missões (1,5ºC) e Canela (1,2ºC). Em Porto Alegre, a mínima, no mesmo horário, foi de 7ºC.

A sensação térmica foi de frio intenso, provocado pelo vento gelado. Nas cidades em que a RBS possui estação meteorológica, até as 7 horas, as medições apontavam menos de 0ºC em Passo Fundo (-1,8ºC) e Erechim (-1,3ºC). Mesmo com sol, a temperatura máxima nesta segunda-feira não passa dos 13°C. No final da tarde, baixa rapidamente.

Frio vai até quarta-feira

O frio no Estado segue pelo menos até quarta-feira. Áreas de instabilidade, no entanto, vão avançar durante a madrugada levando nuvens e chuva leve em direção a Serra, o Litoral Norte e a Grande Porto Alegre, inibindo um pouco a queda das temperaturas. No Oeste e Sul, segue o tempo mais seco, com potencial de formação de geadas.

CICLONE – Na quinta-feira, áreas de instabilidade dão origem a um ciclone extratropical no Norte, próximo ao oceano, e esse sistema suga toda a umidade em direção ao mar na sexta-feira. Assim, a quinta será de instabilidade, com muitas nuvens e pancadas de chuva na metade leste do Estado. A meteorologia alerta para o risco de ventos fortes.

Informações de ZeroHora.com

FOTO: reprodução / stock.xchng

Compartilhar

Exposição de arte fecha nesta segunda-feira em Campo Bom

Avançar »

Neve chega ao Estado pela primeira vez em 2010

Um comentário

  1. Débora Santos Torres
    2 de agosto de 2010

    Achei o site de voces otimo só vcs poderiam colocar todos os dias as temperaturas máximas e minimas registradas no estado. com o nome das localidades. OK

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*