Volta das temperaturas negativas antecede a chuva

Termômetros marcaram -1,3ºC em Vacaria durante a madrugada desta terça-feira. Instabilidade retorna ao Rio Grande do Sul.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A massa de ar polar que atua sobre o Rio Grande do Sul desde o início da semana fez a temperatura despencar.

Leia Mais

Ciclone se afasta, chuva dá trégua, mas frio aumenta no Rio Grande do Sul

Na madrugada desta terça-feira, dia 27, os termômetros na cidade de Vacaria, Serra gaúcha, registraram, nada mais, nada menos, do -1,3ºC. Até as 5 horas, era a temperatura mais baixa do país.

Outros municípios não tiveram temperaturas negativas por pouco: Santa Rosa (0,5ºC), Quarai (0,3ºC) e Soledade (1ºC). Na Capital e Região Metropolitana, a medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) marcou níveis em torno dos 5ºC.

A terça será de sol até o fim do dia. Somente no extremo Noroeste, áreas de instabilidade ganham força, a quantidade de nuvens aumenta e chove rápido e isolado à noite. Não há previsão de temporais. O sol eleva um pouco a temperatura.

Quarta-feira será chuvosa

É na quarta-feira que as águas que os gaúchos se acostumaram a ver cair do céu nos últimos dias volta de vez. Instabilidades se espalham sobre o Estado e provocam chuvas irregulares, de baixo volume. O aumento da nebulosidade diminui a intensidade do frio das primeiras horas do dia. Em Porto Alegre, o sol entre nuvens e pancadas isoladas de chuva chegam a partir da tarde. Não chove forte. Mínima de 10°C e máxima de 19°C.

Informações de ZeroHora.com

FOTO: reprodução / stock.xchng

Compartilhar

Ciclone se afasta, chuva dá trégua, mas frio aumenta no Rio Grande do Sul

Avançar »

Construir está mais caro em Porto Alegre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*