• Visualizações 890

Ciclone se afasta, chuva dá trégua, mas frio aumenta no Rio Grande do Sul

Pelo menos até quarta-feira, tempo fica seco em todo o Estado, mas massa de ar polar faz temperatura despencar. Mínima na manhã desta segunda-feira ficou em torno de 2ºC.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Enfim, a chuva dá uma trégua e o risco de temporais é pequeno nos próximos dias.

É o que apontam os prognósticos dos meteorologistas para o Rio Grande do Sul. Com o ciclone extratropical que causou destruição na Serra na semana passada se afastando para alto-mar, pelo menos até quarta-feira o tempo deve ficar seco.

Por outro lado, uma massa de ar polar volta a atuar no Estado. Nesta segunda-feira, dia 26, as mínimas ficaram em torno de 2°C no Sul e Oeste. No Norte, o tempo também começa a abrir.

Após o amanhecer gelado, o sol alivia o frio a tarde. As máximas, no entanto, não passam dos 17°C. Em Porto Alegre e Região Metropolitana, o tempo melhora, mas a presença do ar frio deixa as temperaturas baixas. Mínima de 7°C e máxima de 16°C.

SEMANA – Na terça-feira o tempo continua firme na maior parte do Rio Grande do Sul. Somente no Noroeste, áreas de instabilidade voltam a ganhar força e provocam chuvas rápidas à noite. Não há previsão de temporais. Ao amanhecer ocorre formação de geada fraca em parte da fronteira com o Uruguai e na Serra. Em Bom Jesus a mínima pode chegar a 0°C.

As instabilidades se espalham sobre o Sul gaúcho na quarta-feira e provocam chuvas irregulares e de baixo volume em áreas próximas da fronteira com o Uruguai. Na Capital, sol entre nuvens e mínima de 11°C, máxima de 18°C.

Informações de ZeroHora.com

FOTO: reprodução / stock.xchng

Compartilhar

Rainha da Oktoberfest Santa Cruz do Sul é alvo de polêmica

Avançar »

Volta das temperaturas negativas antecede a chuva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*