• Visualizações 384

Fim de semana promete ser chuvoso

Sexta-feira ainda terá algumas aberturas de sol, mas sábado e domingo devem ser nublados e com presença de ventos fortes, sob influência de novo ciclone extratropical.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Má notícia para quem esperava a companhia do sol neste fim de semana: chuva deve continuar caindo, ventos seguem intensos e temperaturas permanecem baixas.

Leia Mais

Elevação do Rio dos Sinos está sendo monitorada em Novo Hamburgo

Tragédia: Temporal causa destruição na Serra gaúcha

Mas o tempo deve ficar aberto em grande parte do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, dia 23, com ocorrência de chuva apenas no extremo norte. Uma massa de ar polar que atua no Estado baixa as temperaturas e forma geada na região sul.

Na região central a nebulosidade fica variável, mas com boas aberturas de sol. A chuva diminui na região metropolitana e o sol aparece no fim do dia. A temperatura mínima fica em 8°C e a máxima não passa dos 15°C.

O sábado, 24, promete chuvas em todo o estado gaúcho no decorrer do dia. Por conta de ventos que sopram do norte a temperatura mínima sobe, porém a tarde permanece fria. Em Porto Alegre, a temperatura não varia muito. A mínima fica em 9°C e a máxima em 16°C.

As chuvas ficam intensas no domingo, 25, especialmente na região Oeste. Rajadas podem passar novamente dos 100 km/h nas regiões central, oeste e sul. Na serra, os ventos serão menos intensos. Na região Sul as temperaturas ainda permanecerão baixas.

Na região metropolitana, o tempo permanece fechado e com condições de chuva durante o domingo. A condição de vento forte vale também para a Capital, com rajadas chegando a 90 Km/h. Os ventos do norte e a cobertura de nuvens não deixam a temperatura diminuir muito na madrugada e por isso as máximas chegam aos 23°C.

Informações de ZeroHora.com

FOTO: ilustrativa / stock.xchng

Compartilhar

Tragédia: Temporal causa destruição na Serra gaúcha

Avançar »

Tornado foi a causa da destruição na Serra, dizem especialistas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*