Ciclone extratropical chega trazendo chuva e risco de temporais

Fenômeno natural pode causar rajadas de vento com velocidade superior a 100 Km/h na quinta-feira, trovoada e queda de granizo. Calor de até 25ºC deve anteceder temporais.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Haja saúde! O Rio Grande do Sul vive dias de chuva e variação de temperatura superior a 13 graus em menos de 12 horas.

Quem agüenta? O negócio é se proteger, mas também se preparar para aquele resfriado. Pelo menos nos próximos dias, é a dica que fica porque um ciclone extratropical atinge o Estado nesta quarta-feira, dia 21.

Uma forte área de instabilidade traz chuva forte, rajada de vento, trovoadas e queda de granizo. O acumulado passa dos 60 mm em várias cidades gaúchas. A partir de quinta-feira, as rajadas passam dos 100 km/h no Centro e Noroeste gaúcho. A volta da chuva faz com que a temperatura mínima suba. Na região Sul, chega a 5°C.

Durante a tarde as máximas dão um salto: podem chegar a 25°C no Leste e Norte do Estado. Apenas na fronteira com o Uruguai é que os termômetros não passam dos 10°C. O avanço de uma nova massa de ar polar gera mínima entre 3°C e 5°C. Na sexta-feira, a frente fria enfraquece um pouco, mas ainda provoca chuva no Norte.

Informações de ZeroHora.com

FOTO: Nadir Tomasini / Metsul

Compartilhar

Festival de Cinema de Gramado define indicados e ganha mais dois dias

Avançar »

Engavetamento fecha BR 116 em Canoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*