Febraesp confirma presença de marcas conceituadas

Feira Brasileira do Esporte 2010 será realizada na Fenac e contará com Olympikus, Reebok, Penalty, Mizuno, Topper e Rainha. –

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Faltando menos de dois meses para a realização da Feira Brasileira do Esporte – Febraesp 2010 na Fenac, em Novo Hamburgo, de 15 a 17 de agosto, o evento começa a confirmar a presença de grandes marcas, entre elas a Olympikus, Reebok, Penalty e Alpargatas (Mizuno, Topper, Rainha).

E a Copa do Mundo, tanto a edição deste ano na África do Sul, como a que acontecerá em 2014 em solo brasileiro, deve se confirmar como um dos grandes alavancadores de negócios para a indústria esportiva, que movimenta cerca de R$ 31 bilhões por ano no país.

De acordo com Luiz Fernando Mello Silveira, executivo de vendas da Alpargatas no Rio Grande do Sul, a Febraesp ganha nova importância ao ser realizada nos pavilhões da Fenac.

“Nós sempre participamos desta feira, desde o seu início. Esta mudança para a Fenac é vista com muito bons olhos por nós, pois Novo Hamburgo tem uma cultura de grandes eventos. Além disso, a Fenac empresta também muita credibilidade à Febraesp. Com um número maior de visitantes, nossa expectativa é de boas vendas, principalmente nas marcas Topper e Rainha, que estão lançando novos materiais agora no meio do ano, e que serão apresentados na feira. Já a Mizuno, por ser uma marca internacional, tem o seu catálogo fechado até novembro e os lojistas já conhecem os produtos. Mesmo assim esperamos boas vendas desta marca também”, explica o executivo.

Expectativa de Negócios

O representante da Reebok no Rio Grande do Sul, Gilberto Andrade, também está otimista com a realização da Febraesp. “Nossa expectativa é realmente a de realizar vendas durante o evento, pois nossa coleção estará chegando diretamente do lançamento que faremos na Francal, em São Paulo. Então, nossas linhas de running, academia e de futebol, que aqui no Estado é muito ligada ao Internacional, para quem fornecemos o material esportivo, serão apresentadas para os compradores da Região Sul. Acreditamos que a mudança da feira para a Fenac deverá trazer um incremento na visitação e nas vendas, por ser uma região acostumada com eventos de grande porte”, prevê Gilberto.

A Febraesp tem como objetivo viabilizar os negócios  na área de calçados, confecções, materiais, equipamentos fitness e artigos esportivos. A promoção é da Fenac S/A e da Rede Brasil Esportes, destinada a fabricantes, lojistas e fornecedores.

Parcerias

Para promover o evento os organizadores contam com várias parcerias, entre elas com Clóvis Fernandes, conhecido como o Gaúcho da Copa, que está presente na África do Sul divulgando o potencial de negócios da feira. Na área da responsabilidade social, foi firmada parceria com o Instituto Ronaldinho Gaúcho.

A ESPN, o Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos – IBTeC e a Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados – ABLAC, juntamente com a Prefeitura de Novo Hamburgo, também estão entre os apoiadores. Informações adicionais sobre o evento estão disponíveis no site da Feira ou pelo telefone (51) 3584-7235.

Informações de De Zotti – Assessoria de Imprensa

FOTO: reprodução

Compartilhar

ACI Estância Velha comemora oito anos da fundação

Avançar »

Produção industrial recua 2% no Rio Grande do Sul em maio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*