ACI Estância Velha comemora oito anos da fundação

Palestra do Prato Principal abordou a Missão para a Qualidade Europa 2010, pontuando as ações que empresas européias adotam para ter mais resultados.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A “Missão para a Qualidade Europa 2010 – Você Sabe o que as Empresas Européias Fazem Para Ter Mais Resultados?” foi o tema do Prato Principal, na quinta-feira, dia 1°.

O evento marcou os oito anos de fundação da Regional ACI Estância Velha. Empresários do município e região acompanharam um relato sobre as empresas visitadas pela missão e que percorreu sete países (França, Bélgica, Holanda, Alemanha, República Tcheca, Áustria e Itália), durante o mês de abril, numa realização do Comitê Regional VS e Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha.

“Esta foi uma das ações programadas para integrar as comemorações dos 90 anos da ACI e nada melhor do que a data dos oito anos da Regional Estância Velha, para contar alguns dos principais resultados obtidos durante a atividade, que buscou conhecer o sistema de gestão naqueles países”, frisou a presidente da entidade, Fatima Daudt.

“A busca pela qualidade em nossas empresas é uma constante e o relato dos nossos palestrantes é muito importante para nos atualizarmos e continuarmos em frente”, complementou o vice-presidente da Regional Estância Velha, Diogo Leuck.

Realizada na Sociedade Canto União, a reunião-almoço contou com a palestra do diretor do Colégio Sinodal Tiradentes de Campo Bom, Márcio Rodrigues Staudt, que foi o coordenador da Missão, e do diretor Regional da Dale Carnegie Training, Daniel Müller, integrante da comitiva de 19 pessoas.

Objetivos da Missão

Staudt e Müller explicaram que os membros da comitiva tinham como objetivo identificar as melhores práticas de gestão dessas grandes organizações como em Bruxelas, na Bélgica, na visita à Fundação Européia de Gestão da Qualidade – EFQM, onde foram apresentadas informações completas sobre o sistema de premiação européia.

Na Alemanha, de acordo com os palestrantes do Prato Principal, a visita à BMW impressionou pelo uso da automação. “Vários modelos eram produzidos na mesma linha de montagem e ao mesmo tempo”, surpreendeu-se Müller.

Na Holanda, em Amsterdã, o trabalho realizado no segmento de logística pode ser constatado através da visita à empresa TNT Post, com alto grau de automação. “Nos chamou a atenção o volume de entregas diárias, oito cartas por segundo. Entre as 19 e 24h é feita a triagem e a distribuição acontece durante a madrugada. Observamos a presença de muitos funcionários com mais de 50 anos trabalhando ativamente”, comentaram os palestrantes.

“Nas empresas européias a qualidade é um processo de educação contínua. E a disciplina é cumprida. Regra é regra. Estamos caminhando para atingir estes aspectos, que são bastante culturais e não estamos longe desta meta”, concluíram Daniel Müller e Márcio Staudt.

O Prato Principal na Regional ACI Estância Velha também contou com a presença do prefeito José Waldir Dilkin. O evento teve o patrocínio da Carburgo e Dimel.

Informações de De Zotti – Assessoria de Imprensa

FOTO: divulgação / De Zotti

Compartilhar

Grêmio tem licença prévia da prefeitura para construir Arena

Avançar »

Febraesp confirma presença de marcas conceituadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*