Grêmio tem licença prévia da prefeitura para construir Arena

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, concedeu na tarde desta quinta-feira, 01, uma Licença Prévia para a construção da Arena do Grêmio, no Bairro Humaitá.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, concedeu na tarde desta quinta-feira, 01, Licença Prévia para a construção da Arena do Grêmio, no Bairro Humaitá.

O documento garante para a obra a viabilidade ambiental. O próximo passo será garantir a licença de instalação, que autoriza a construção do novo estádio.

A solenidade ocorreu no Paço Municipal e teve as presenças do secretário do Meio Ambiente, Professor Garcia, do presidente do Grêmio, Duda Kroeff; do vice-presidente de marketing César Pacheco, e do presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preis.

Com o documento, acelera-se a etapa final de aprovação dos projetos restantes, além do prosseguimento do processo de financiamento do compromisso.

Com informações Correio do Povo

FOTO: Divulgação Grêmio / CP

Compartilhar

Asilo Padre Cacique no Estande de Responsabilidade Social

Avançar »

ACI Estância Velha comemora oito anos da fundação

2 comentários

  1. daniel
    2 de outubro de 2010

    PREFEITURA DE PORTO ALEGRE PORQUE ME ABANDONASTE Gostaria de saber se realmente alguem trabalha no PGM/JAI,pois já faz mais de 4 meses que estamos esperando uma resposta que deveria ser de 15dias,o prometido , é sempre a mesma resposta ligue sexta feira ,como que só sexta teria alguém no departamento?Será que devo ir aos meio de comunicação(pode ser que alguém me escute) para obter uma resposta dentro do prazo prometido?Para pagarmos os impostos temos que ser pontuais ,senão levamos multa,acho isto um desrespeito ao comtribuinte.Lamento por chegarmos a este desabafo ,mas não tem explicação o que estão fazendo conosco. não sei mais a quem recorrer.Nunca pensei que a prefeitura de POA. tratasse com tanto descaso seus contribuintes ,afinal de contas é o nosso suado IPTU que paga seus polpudos salários

    Responder
  2. Henrique Wittler
    1 de novembro de 2010

    Lamentável esta pressão para que a ARENA Gremista seja na área da FCORS no Humaitá. A OAS estava negociando com a Habitasul a área ao lado, mas pelo preço que em 2007 já éra de 80 milhões, hoje de mais de 350 milhões a firma desistiu, entrando na jogada o Palácio (Yeda e Paulo Odone) que vislumbraram tirar da FCORS a área que tinha recebido em 1945 do Estado. A FCORS foi extorquida e teve que repassar a área para o Grêmio conforme Lei 13.093/98. Notem bem a Lei diz Grêmio e não OAS, no entanto a OAS ficará com 24 dos 32 hectares, pois só passará ao Grêmio 8 hectares. Nestes 24 o Grêmio não ganha nada.
    Conseguiram (Yeda e Paulo Odone) aprovarem 70 milhões de isenção á OAS, mas pelo contrato existente a construção sendo de responssabilidade da OAS nada irá para o Grêmio, mais lucro para a OAS.
    Pelo que consta a OAS deverá gastar não mais de 20 milhões para reconstruir as duas escolas á serem demolidas (12 milhões) sendo que 8 serão entregues á FCORS.
    Como para FCORS se a área é do ESTADO?
    Até hoje 01/11/2010 a área continua em nome da FCORS e as DM retiradas na Prefeitura esta também em nome da mesma, nada consta sobre a OAS na Prefeitura, nem Grêmio pois não são os donos da área.
    Este assunto esta em mjuízo e outras ações estão sendo ultimadas é assunto para no mínimo mais uns dois anos.
    A FCORS agora, por estar construindo um Estádio em sua área e em seu nome passa a desrespeitar a Lei 4610/45 por meio da qual recebeu a área do Estado para construir, sem prazo determinado, a Universidade do Trabalhador, porem com claúsulas de impenhorabilidade e ineabilidade. Ao entrar em negociação com a OAS a FCORS já não atende as claúsulas de ineabilidade e agora ao começar em seu nome a construção de um Estádio esta transgredindo outro gravame o do que fazer. Portanto a área deve retornar ao poder do Estado.
    A partir de 2009 pela Lei 8666 não é mais possível Doar áreas Públicas á particulares de forma alguma.
    O melhor que a Construtora OAS poderia fazer seria comprar a área da Habitasul por mais de 350 milhões e fazer ali a ARENA Gremista, pois do geito que esta vai dar zebra.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*