Inverno começa batendo recorde de frio no Rio Grande do Sul

Estação mais fria do ano começou oficialmente no calendário às 8h28min da manhã desta segunda-feira e as temperaturas mínimas beiraram 0ºC em várias regiões do Estado.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O inverno começou às 8h28min desta segunda-feira, dia 21, no calendário e nos termômetros.

Logo no primeiro dia da estação mais fria do ano, recorde de temperatura baixa, beirando 0ºC em várias regiões do Rio Grande do Sul segundo a Central RBS de Meteorologia. Quaraí registrou a menor do ano em todo o Estado: 0,7ºC.

O frio é intenso por influência do ar polar que sopra forte do quadrante sul/sudoeste, reduzindo significativamente a sensação térmica ao ar livre. A semana começa com predomínio de sol e não há condições de chuva, mas algumas nuvens altas serão formadas pela presença do jato de altos níveis (ventos fortes em altitude gerados pelo contraste de temperaturas entre as regiões do Equador e dos pólos). Há risco de formação de geadas.

PREVISÃO – Na terça-feira, o tempo não muda muito. O amanhecer continua gelado em todas as regiões, com formação de geada em pontos isolados. Os prognósticos apontam para a intensificação do frio, sobretudo, nas áreas da metade sul com a expectativa de temperaturas que podem ficar alguns décimos abaixo 0ºC. Durante a tarde as temperaturas ficam amenas com máximas que se aproximam dos 20°C.

Quarta-feira o ar seco mantém as temperaturas baixas em todas as regiões com intensa sensação de frio ao amanhecer. Durante o dia, o sol predomina em todas as regiões, ainda sem condições de instabilidade. A tarde será de temperaturas em gradativa elevação, mas a sensação de frio intenso retorna assim que anoitecer.

Informações de Central RBS de Meteorologia

FOTO: reprodução / stock.xchng

Compartilhar

“Para Aquecer o Inverno” beneficia entidades sociais do Vale do Sinos

Avançar »

Ator global dorme ao volante e sofre acidente em Porto Alegre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*