Chuva segue até domingo, mas temperatura não deve cair

Previsão aponta para instabilidade no próximos dias devido a encontro entre frentes fria e quente. Tempo melhora no fim de semana e águas dão trégua pelo menos até quarta-feira.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O inverno começa na próxima segunda-feira, dia 21, e até lá o tempo deve ser chuvoso.

Pelo menos é o que indica a previsão da Central RBS de Meteorologia. Um bloqueio atmosférico sobre o Rio Grande do Sul é o que causa a instabilidade. Isso ocorre quando uma frente fria avança até um determinado ponto, mas acaba retrocedendo na forma de uma frente quente.  O dia deve ser fechado e com chuva a qualquer momento.

A temperatura da madrugada segue estável. Chega a 15°C na Capital. A máxima é que cai bastante no interior do Estado. Não passa dos 21°C. Em Porto Alegre e na Região Metropolitana, especificamente, fica no mesmo nível.

Fim de semana

O sábado ainda será chuvoso. O destaque vai para o frio que aumenta na Serra. A máxima não chega nem aos 18°C, gerando sensação térmica desagradável para quem for passar o fim de semana na região. Na Capital, a máxima não passa dos 19°C e no interior, continua em torno dos 21°C. A partir de domingo, o bloqueio atmosférico dará uma trégua. O tempo fica firme nos primeiros dias da estação mais fria do ano, até quarta-feira, 23.

Informações de Central RBS de Meteorologia

FOTO: reprodução / stock.xchng

Compartilhar

Liberato abre concurso para 47 vagas

Avançar »

Prefeitura de São Leopoldo abre concurso público

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*