Semana começa com previsão de chuva e frio no Rio Grande do Sul

Em Porto Alegre e na Região Metropolitana, segunda-feira pode ter chuva durante o dia. Na terça e na quarta-feira, as águas caem sobre todo o estado e temperaturas despencam.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O inverno se aproxima e com ele as temperaturas cada vez mais baixas.

Pelo calendário a estação mais fria do ano só começa no dia 21 de junho. Nos termômetros, no entanto, parece que ela já chegou. Pelo menos no Rio Grande do Sul.

Na madrugada desta segunda-feira, dia 14, a menor temperatura foi de 5.2°C, em São José dos Ausentes. Em Vacaria, os termômetros registram 7.3°C; em Canela a mínima foi de 9°C; em Erechim fez 9.1°C e em Camaquã, a mínima foi de 9.3°C.

A semana começa com nebulosidade e em função da alta umidade do ar, possibilidade de nevoeiros nas primeiras horas da manhã.  Na segunda haverá chuva entre a fronteira com o Uruguai e a Região Metropolitana de Porto Alegre. No centro e no noroeste, o sol aparece um pouco mais forte e deixa a temperatura agradável à tarde.

Durante a noite o frio diminui em grande parte do Estado. Na Capital, uma grande quantidade de nuvens pode gerar chuva fraca. A mínima registrada na madrugada foi de 11.1°C, e a máxima durante o dia não deve ultrapassar os 22°C.

TERÇA-FEIRA – Uma nova frente fria avança pelo Estado e provoca chuva generalizada. O volume deve ser baixo, com acumulado em torno de 10 mm. A presença de nuvens, porém, dificulta a elevação das temperaturas.

A máxima deve ser mais baixa do que na segunda-feira. Apenas na divisa com Santa Catarina o tempo permanece seco. A Grande Porto Alegre terá aumento da nebulosidade, mas não deve chover.

QUARTA-FEIRA – Chove de forma generalizada no Estado, com acumulados em torno de 30 a 60 mm entre o centro e o norte gaúcho. A presença de nuvens deixará a tarde mais fria que a do dia anterior.

Uma massa de ar frio provoca declínio da temperatura durante a noite. Em Porto Alegre, o dia será chuvoso, com acumulados em torno de 50 a 60 mm e temperatura em declínio ao longo do dia.

Informações de ClicRBS

FOTO: reprodução / stock.xchng

Compartilhar

Surpresa: Celso Roth é o novo treinador do Inter

Avançar »

Exatus traz Ana Amélia Lemos para Estância Velha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*