Chuva chega e se alia ao frio no Rio Grande do Sul

Previsão aponta para temperaturas baixas com chuviscos em algumas regiões do Estado. Quinta-feira terá tempo firme.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Do frio todo o gaúcho gosta um pouco. Aliás, não tem como viver no Rio Grande do Sul e não gostar.

Leia Mais

Semana começa com novo recorde de frio no Rio Grande do Sul

Mas quando as baixas temperaturas são acompanhadas por um chuvisco, a aprovação é quase zero. Então, prepare-se. Deve ser assim durante está quarta-feira, dia 09, pelo menos.

As temperaturas mínimas registradas no Estado até às 7 horas da manhã foram nos municípios de Bagé, na Campanha, com 2,4°C; Jaguarão, na região Sul, 2,5°C; Canguçu, também no Sul, 3.9°C; Livramento, na Fronteira Oeste, 4.5°C.

O ar gelado que se abateu sobre o Estado essa semana foi reforçado pela entrada de uma nova massa de ar polar. A quarta-feira começou com poucas nuvens, frio, amanhecer gelado e mínimas entre 3°C e 5°C. A temperatura ameniza à tarde, mas não passa dos 18°C.

Os ventos úmidos do mar geram nebulosidade na Serra, onde pode chuviscar. Em Porto Alegre e na Região Metropolitana, o tempo fica firme, mas há condição para formação de nevoeiro fraco. A temperatura mínima varia entre os 9°C e a máxima fica em 16°C.

QUINTA-FEIRA – O tempo segue firme na quinta-feira. Apenas na região costeira e em partes da Serra os ventos úmidos do oceano geram nebulosidade e chuvas leves. No interior, o sol predomina. A madrugada será fria, mas é amenizada pelo calorzinho da manhã. Na Capital, sol entre nuvens, sem previsão de chuva, com mínima de 10°C à noite e máxima de 18°C à tarde.

Informações de ClicRBS

FOTO: reprodução / stock.xchng

Compartilhar

Inclusão digital atinge 1,1 milhão de estudantes da rede pública do Estado

Avançar »

Uso obrigatório da cadeirinha em veículos é prorrogado para 1° de setembro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*