Polícia descarta latrocínio na morte do secretário estadual da Copa do Mundo

Ricardo Seibel de Freitas Lima faleceu nesta terça-feira, 1° de junho, e deve chegar ao Estado nesta quarta-feira, para ser velado no Estádio Olímpico.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O titular da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo 2014, Ricardo Seibel de Freitas Lima, 35 anos, sofreu uma parada cardíaca e foi encontrado morto, no início da tarde desta terça-feira, em um hotel de Brasília.

Equipes da Polícia Civil, do Instituto Médico Legal – IML e da representação do governo do Estado estiveram no hotel. A autópsia seria feita na manhã desta quarta-feira, dia 02.

O velório seria realizado no salão nobre do conselho deliberativo do Grêmio, no Estádio Olímpico. Nascido em Porto Alegre, solteiro e sem filhos, Ricardo é filho do presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio, Raul Régis de Freitas Lima.

Leia também: Comitê Novo Hamburgo na Rota da Copa lamenta morte do secretário Ricardo Seibel

De acordo com Mário Nogueira, representante do Rio Grande do Sul em Brasília, Lima foi encontrado de bermudas, ajoelhado próximo ao sofá. Uma lata de cerveja estava perto, praticamente cheia. O computador usado por Lima estava ligado, e o celular carregando.

A Polícia Civil foi chamada no local e está investigando o caso. Segundo Nogueira, a polícia já teria descartado a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte).

Recentemente, Ricardo atuou nas ações trabalhistas em que a Procuradoria Geral do Estado obteve reduções milionárias em favor da CEEE e participou da negociação do contrato de US$ 1,1 bilhão firmado pelo Estado com o Banco Mundial.

 

 

Informações de ClicRBS e G1.

FOTO: divulgação / Silvio Alves

Compartilhar

Dois Irmãos: Museu Itinerante da PUCRS é atração na Semana do Meio Ambiente

Avançar »

Curso “Google Adwords” volta a Porto Alegre

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*