Terça-feira é de frio recorde no Rio Grande do Sul

São José dos Ausentes e Quaraí registram temperaturas mais baixas do ano: 2,4ºC. Termômetros não devem superar 17ªC devido a massa de ar polar que cobre Sul do Brasil.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O frio chegou! Agora, não tem mais jeito. É tirar o casaquinho do armário, preparar as luvas, a aquela touca…

O inverno só começa oficialmente no dia 21 de junho, é verdade. Mas gaúcho que é gaúcho não se baseia pelo calendário. O negócio é ter o termômetro como aliado mesmo.

Leia Mais

Defesa Civil alerta que temperatura pode chegar a zero grau

Previsão do Tempo: Frio chega de vez ao Rio Grande do Sul

A intensa massa de ar seco polar que cobre o Sul do Brasil garante tempo aberto, porém com frio na maior parte do Estado. Apenas no Litoral e na Serra, o vento úmido vindo do mar provoca chuva fraca no decorrer da terça-feira. O mar fica agitado com risco de ressaca, com ondas de até 3m de altura. Os ventos de sul/sudeste geram rajadas de 24 km/h.

Em geral, as máximas não passam dos 17ºC. E para quem esperava pelo frio com ansiedade, as notícias são animadoras. Nesta madrugada, conforme o Imnet, foram registradas as menores temperaturas do ano. São José dos Ausentes e Quaraíregistraram 2,4°C. A menor temperatura até então havia sido registrada no dia 09 de maio, em Quaraí, com 2,9ºC.

Em Vacaria, fez 2,8ºC e, em Lagoa Vermelha, 3,4ºC. Na Capital e na Região Metropolitana, o tempo será firme e frio durante todo o dia. A mínima fica em 10°C e a máxima em 17°C. Na quarta-feira, o tempo continua firme e gelado com a possibilidade de geada no norte do Estado logo no início da manhã. A chuva retorna só a partir de sexta-feira.

Com informações de ZeroHora.com

FOTO: reprodução / stock.xchng

Compartilhar

Defesa Civil alerta que temperatura pode chegar a zero grau

Avançar »

Dois Irmãos: Museu Itinerante da PUCRS é atração na Semana do Meio Ambiente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*