Frio chega de vez ao Rio Grande do Sul

CONFIRA A PREVISÃO DO TEMPO! Semana começa com termômetros atingindo 18ºC de máxima e sensação térmica em Porto Alegre e Região Metropolitana já chegou a 3ºC.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Falta 20 dias para o início do Inverno 2010. O frio, no entanto, não respeita calendário e já chegou forte ao Rio Grande do Sul.

A chuva que caiu sobre a Região Metropolitana no final do domingo, embora breve, trouxe consigo uma massa de ar polar que derruba as temperaturas no começo da semana. Em geral, não devem passar dos 18ºC e a sensação térmica já chegou aos 3ºC. No nordeste e partes do leste do Estado, nuvens e chuvas fracas ainda podem ocorrer.

No interior gaúcho a massa de ar polar é intensa. Em Uruguaiana, a mínima deve atingir 5°C. Já em Porto Alegre, muitas nuvens com possibilidade de chuviscos a qualquer momento, pelo menos na segunda-feira. Mínima de 9°C e máxima de 14°C. A umidade elevada e os ventos geram sensação térmica ainda menor.

Terça-feira – A massa de ar polar avança, deixa o tempo firme e gera mais frio na Região Sul. Destaque para mínimas entre 0ºC e 3ºC na Serra Geral. Com relação a possibilidade de neve, as simulações ainda apontam para uma chance muito remota.

No alto da Serra, o tempo mais úmido e mínima de 2°C podem provocar um fenômeno conhecido como chuva congelante. Esse nome é dado quando existe a combinação de umidade alta e baixa temperatura na superfície. O resultado disso é a formação de gelo sobre objetos como, por exemplo, casacos, dando a impressão de ser neve.

Há possibilidade de recordes de temperaturas em algumas cidades.  Na Capital e Região Metropolitana, a mínima deve ser de 10°C e a máxima de 17°C.

Quarta-feira – A massa de ar polar segue influenciando o tempo no Sul do País e o frio é intenso, principalmente na Serra. Cambará do Sul pode ter mínima de 1°C. A possibilidade de formação de neve ainda é muito remota, mas o fenômeno de chuva congelante pode ser observado nos pontos mais elevados.

Novos recordes de temperatura podem ser batidos, sobretudo na Serra. Muito frio também em Porto Alegre e arredores. Mínima de 9°C e máxima de 19°C.

Quinta-feira – Áreas de instabilidade associadas a outra frente fria trazem pancadas de chuva a tarde a grande parte do Rio Grande do Sul. A temperatura mínima fica em 6°C e a máxima em 20°C. Em Porto Alegre, o dia já começa com muitas nuvens e há pancadas de chuva a tarde e a noite, com temperatura variando de 11°C a 20°C.

Sexta-feira – As chuvas seguem especialmente nas áreas ao leste, nordeste e norte, no sul e oeste tem chance de permanecer com tempo seco. A temperatura mínima fica em 6°C e a máxima em 18°C. O dia segue com muitas nuvens e pancadas de chuva durante o período em Porto Alegre, com temperatura variando de 14°C a 18°C.

Informações de ZeroHora.com

FOTO: reprodução / stock.xchng

Compartilhar

Trensurb apresenta projeto do Sistema Integrado à prefeituras da Região Metropolitana

Avançar »

Novo Sistema Integrado de Transporte é apresentado a secretários

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*