Semana começa com previsão de chuva e alerta para vendavais

Defesa Civil gaúcha diz que condições meteorológicas são favoráveis a ocorrência de chuva e rajadas de vento de moderada a forte. Instabilidade se afasta na quarta-feira.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Quem já estava comemorando o fim da chuva sobre a região terá de rever seus planos.

Segundo a Defesa Civil gaúcha, inclusive, é preciso atenção para a possibilidade de rajadas de vento de intensidade moderada a forte entre segunda e terça-feira.

Uma frente fria traz nebulosidade para Porto Alegre e Região Metropolitana. O céu fica nublado, com períodos de chuva. A temperatura fica amena, mas entra em declínio à noite. A instabilidade associada a uma nova área de baixa pressão em níveis médios e altos da atmosfera, conforme a MetSul Meteorologia, reforçam a chance de chuva.

“A maioria dos modelos coloca instabilidade em Porto Alegre na segunda-feira, mas há simulações retardando seu avanço para o Leste gaúcho, permitindo que parte do dia ainda tenha horas de sol e nuvens, com a chuva se concentrando na primeira metade da terça”, explica o meteorologista Eugenio Hackbart.

FIM DA INSTABILIDADE – No decorrer da semana, o tempo seco predominaria com dias de sol e nuvens, mas com chance de neblina na madrugada e ao amanhecer, sobretudo a partir de quarta-feira.

As madrugadas devem ter temperatura mais baixas, com marcas que podem chegar a 12ºC ou 13ºC. No próximo fim de semana, chega nova frente fria ao Sul do Brasil com aumento de nuvens e chuva, em especial no domingo, 30 de maio. A instabilidade perduraria ainda na segunda-feira, 31, com queda de temperatura.

Com informações de Metroclima

FOTO: reprodução / stock.xchng

Compartilhar

Rio Grande do Sul vai colher safra recorde, diz Emater-RS

Avançar »

Feirão da Casa Própria bate recorde em Porto Alegre

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*