Garoto vítima de bullying foi morto em ponto de ônibus na capital gaúcha

O jovem de 15 anos sofria o ato discriminatório por seu porte físico grande e o autor do crime seria um garoto de apenas 14 anos, que teria confessado o crime

Da Redaçãoredacao@novohamburgo.org

Morto com um tiro no peito próximo a uma parada de ônibus em Porto Alegre na última terça-feira, 11, o garoto de 15 anos também era vítima de bullying por outros garotos.  Polícia investiga relação da prática discriminatória com o crime, já que na quarta-feira, 12, um jovem de 14 anos se apresentou ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), dizendo ser o autor do crime.

O garoto prestou depoimento ao delegado Andrei Vivian e afirmou que a vítima tinha um físico avantajado e esse seria o motivo das piadas. O menor contou também que era comum ele e outros amigos praticarem bulluing com o jovem assassinado. O garoto que foi morto respondia com gestos agressivos e o motivo do assassinato seria em defesa de um amigo que teria apanhado da vítima, de acordo com o menor de 14 anos.

Leia também:

Novo Hamburgo conta com lei municipal de prevenção ao bullying

Em 2007 a Coluna Ferro Velho  já explicava os perigos do bullying

Vivan diz que o garoto vai responder por homicídio doloso, qualificado e por motivo fútil. O adolescente deve ficar sob a responsabilidade da Vara da Infância e da Juventude de Porto Alegre.

O garoto assassinava estudava na Escola Municipal Antônio Giúdice, em Porto Alegre, e de acordo com a Secretaria Municipal de Educação, sua mãe teria sido chamada várias vezes na escola, mas nunca teria comparecido e não há queixa dos pais da vítima em relação ao bullying. O velório e sepultamento do garoto ocorreu na quarta-feira, em Cachoeirinha.

Informações G1

Compartilhar

Banrisul financia notebooks para professores

Avançar »

Foram colhidos quase 1 milhão de hectares de arroz no Rio Grande do Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*