Gauchão 2010: Inter vence o Noia nos pênaltis e enfrenta o Ypiranga na semifinal

Depois de um empate em eletrizante em 3 a 3 no tempo normal no Estádio do Vale, colorado fez 5 a 4 nos pênaltis e avançou na competição. Só Kempes perdeu para o Anilado

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Eletrizante. Assim foram as quartas-de-final do Gauchão 2010 nesta quarta-feira, dia 07 no Estádio do Vale.

Para alguns cronistas esportivos, inclusive, a melhor partida da competição até aqui: Novo Hamburgo 3 X 3 Internacional no tempo normal. Nos pênaltis, o time da Capital levou a melhor por 5 a 4. Não desperdiçou nenhuma cobrança e enfrenta agora o Ypiranga de Erechim nas semifinais.

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) define nesta quinta-feira, 08, o dia e horário do confronto entre Inter e Ypiranga. Como tem compromisso pela libertadores no Equador na semana que vem, os colorados preferem jogar no sábado. O certo é que a partida ocorre no Beira Rio em função da melhor campanha. O time de Erechim bateu o Caxias, no Centenário, também nos pênaltis nesta quarta.

O Jogo

A proposta do Noia era se defender e atacar nos contra ataques. Afinal, o Inter era favorito, mesmo que o jogo fosse no Vale.

Só que logo aos 02 min, o goleiro Pato Abbondanzieri saiu jogando errado e o volante Sandro foi obrigado a cometer falta na entrada da área. Na cobrança, o zagueiro Micael solta uma bomba, a bola desvia em D’Alessandro e vai parar no fundo das redes do Inter.

Com o 1 a 0, os donos da casa tinha a faca e o queijo na mão para executar sua estratégia. Não contavam, no entanto, com um vacilo aos 07 min. Edimar não marcou o lateral Kleber, que cruzou na cabeça de Alecsandro. Livre dentro da pequena área, o atacante cabeceou para empatar.

Aos 18 min, já com o Novo Hamburgo atrás do resultado, o time da Capital encaixou seu primeiro contra-ataque. O garoto Walter recebeu a bola livre na intermediária, dominou com o peito e soltou um foquete. A bola foi no ângulo esquerdo do goleiro Juninho, tocou na trave e parou no fundo das redes. Era a virada.

Edição do gol de Walter

O Noia não se abateu e continuou jogando taticamente igual. Respondeu aos 35 min, com uma cabeçada na trave do zagueiro Micael. Aos 43, Guiliano dribla o zagueiro Cláudio luiz e chuta perigosamente para fora. Último lance de perigo do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO – Se a primeira etapa foi emocionante, o segundo seria ainda mais. Logo aos 05 min o Noia tabelou com velocidade e o meia Preto literalmente “pifou” o volante Márcio Hahn, que na saída de Abbondanzieri, rolou para Maiquel empatar novamente.

O placar de igualdade deixou o jogo muito corrido e com espaços para ambos os lados, que não finalizavam, porém. O primeiro lance mais perigoso foi aos 20 min, quando o atacante Kempes dividiu com Abbondanzieri e cruzou para Gustavo Papa, mas no momento da finalização do camisa 9, apareceu o zagueiro Bolívar e afastou.

Aos 26 min, o atacante Alecsandro chuta da intermediária a bola vai no ângulo direito de goleiro Juninho, que toca nela antes, em vão. Inter de novo na frente. Gol que lembrou o volante Chicão, do Noia, nas semifinais do primeiro turno no Estádio Beira Rio.

Edição do gol de Alecsandro

Quando tudo parecia perdido, o time do Vale do Sinos ressurgiu. Na primeira tentativa, aos 34 min, Pato Abbondanzieri defendeu cabeçada de Kempes, mas na segunda, aos 35 min, o argentino nada pode fazer e viu o atacante Michel – Campeão Mundial pelo Inter – empatar o jogo novamente e provocar a torcida Colorada. No finalzinho, o zagueiro Cláudio Luiz ainda fez Abbondanzieri trabalhar e garantir a disputa da vaga nos pênaltis.

Pênaltis

Primeira cobrança

Na primeira cobrança Anilada o lateral esquerdo Paulinho converteu no canto direito de Abbondanzieri. O atacante Alecsandro converteu no canto esquerdo de Juninho.

Segunda cobrança

O zagueiro Cláudio Luiz converte converte brilhantemente. Colorados voltam a empatar com D’Alessandro.

Terceira cobrança

O Noia faz 3 a 2 com o Michel. Glaydson empata.

Quarta cobrança

Novamente um zagueiro Anilado e novamente uma cobrança perfeita, Micael. Wilson Mathías chuta colocado, Juninho toca na bola, mas não evita o quarto gol Colorado.

Quinta cobrança

O destino quis que o pé esquerdo de Kempes, o mesmo que deixou o atacante afastado dos jogos durante um longo período, fosse o algoz do Noia. Abbondanzieiri, que falhou no jogo, fez a defesa e possibilitou ao Inter se classificar na última cobrança. Taison converteu.

Final: Novo Hamburgo 4 X 5 Inter

Ficha Técnica:

Novo Hamburgo 3 (4): Juninho; Micael, Cláudio Luiz e Edson Borges; Edimar, Emerson, Márcio Hahn, Preto (Juba) e Paulinho; Maiquel (Kempes) e Gustavo Papa (Michel). Técnico: Gilmar Iser.

Internacional 3 (5): Abbondanzieri; Glaydson, Índio Bolívar e Kleber (Juan); Sandro, Guiñazu, Giuliano (Wilson Mathias) e D’Alessandro; Walter (Taison) e Alecsandro. Técnico: Jorge Fossati.

Gols: Micael (N), aos 3min do primeiro tempo, Alecsandro (I), aos 7min do primeiro tempo, Walter, aos 22min do primeiro tempo, Maiquel (N), aos 5min do segundo tempo, Alecsandro (I), aos 26min do segundo tempo, Michel (N), aos 35min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Sandro, Walter, Juan, Glaydson (Inter); Preto, Cláudio Luís (Novo Hamburgo).

Estádio: Estádio do Vale. Data: 07/04/2010. Árbitro: Vinícius Costa da Costa. Auxiliares: Altemir Hausmann e Paulo Ricardo Silva Conceição.

FOTO: reprodução / internacional.com.br

Compartilhar

CDL de Sapiranga firma parceria com ACI e Comitê da Qualidade

Avançar »

Clima de outono veio para ficar

Um comentário

  1. Natália
    8 de abril de 2010

    Sou torcedora do Nóia, e que o time jogou MUITO BEM, e que o jogo foi bastante disputado. O Kemps errou no chute mas acho que valeu, na minha opinião o Nóia jogou melhor que o Internacional, e acho que era um time muito merecedor, mas mesmo não tendo ganho fizemos a nossa parte, repito mais uma vez que o Nóia jogou bem demais! Mas parabéns aos colorados.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*