Cinco mil gaúchos devem participar da pesquisa sobre saúde bucal

Novo Hamburgo será uma das 13 cidades que serão pesquisadas e um dos objetivos é avaliar o acesso aos serviços de saúde bucal em pessoas de várias faixas etárias

Da Redaçãoredacao@novohamburgo.org

A partir desta quarta-feira, 07, e até o dia 21, 5 mil gaúchos serão visitados em casa por equipes da Pesquisa Nacional de Saúde Bucal. A investigação é uma iniciativa do Ministério da Saúde, em parceria com as Secretarias Estaduais de Saúde, e irá avaliar as condições de saúde bucal da população.

O público-alvo são pessoas nas faixas etárias de 5, 12, 35 a 44, e 65 a 74 anos. As equipes visitarão 13 municípios: Alegrete, Bagé, Carazinho, Erval Grande, Ibirubá, Gravataí, Novo Hamburgo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Sinimbu, Santo Antônio da Patrulha e Teutônia.

Uma das questões avaliadas é o acesso aos serviços de saúde bucal. A primeira pesquisa sobre o tema realizada no Estado, entre 2002 e 2003, revelou que 96,63% dos entrevistados foi ao dentista ao menos uma vez na vida. A última consulta havia ocorrido há menos de um ano para 50,08%. Para 26,65%, a consulta havia sido feita há mais de três anos. O serviço público foi procurado por 51,1%, percentual que é maior entre os jovens e menor entre os idosos.

Informações Governo RS

Compartilhar

Gauchão 2010: 7° rodada definiu os 8 classificados e os 2 rebaixados

Avançar »

CDL de Sapiranga firma parceria com ACI e Comitê da Qualidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*