• Visualizações 1319

Pesquisa da SSP indica queda da criminalidade no Rio Grande do Sul

Dez dos 13 indicadores elencados como prioritários pelo Governo do Estado, nove apresentaram redução no comparativo 2009/2008, conforme dados da Secretaria de Segurança Pública

Da Redaçãoredacao@novohamburgo.org

Levantamento da Secretaria da Segurança Pública (SSP) indica que houve queda nos principais índices de criminalidade no Estado entre 2003/09. Dez dos 13 indicadores elencados como prioritários pelo Governo do Estado, nove apresentaram redução no comparativo 2009/2008, e oito apresentam em queda desde 2003. Somente em 2009, comparado com 2008, caíram os registros de homicídio, furto, furto de veículo, roubo, latrocínio, roubo de veículos, estelionato, delitos relacionados a corrupção e delitos relacionados a armas e munições.

O destaque, no comparativo dos dois últimos anos fica com o número de homicídios – indicador internacional para medir a violência em uma região – que caiu 3,75%, passando de 1.677, em 2008, para 1.614 em 2009. Em praticamente todos os indicadores o resultado é significativo, mostrando a redução dos casos se o comparativo for feito no período 2003/2009.

“Estamos no caminho certo. O resultado do levantamento técnico da SSP registra que os investimentos que estamos fazendo no aumento e preparação de efetivos e na aquisição de veículos e equipamentos estão trazendo resultados animadores”, afirma a governadora Yeda Crusius. Lembra ainda que “a eficiência da ação policial está registrando uma tendência de queda nos índices de criminalidade”.

Segundo o governo do Estado, a queda nos indicadores de criminalidade no RS é um de seus focos permanentes, que, por meio do Programa Estruturante Cidadão Seguro (www.estrututurantes.rs.gov.br), prevê investimentos de R$ 462 milhões para a qualificação dos organismos da Segurança Pública. Para 2010, a Secretaria da Segurança Pública receberá investimentos do governo do Estado da ordem R$ 228 milhões. Os dados estão disponíveis no site da SSP (www.ssp.rs.gov.br).

Informações Governo do Estado

Compartilhar

Campo Bom também inicia 2ª etapa da vacinação contra gripe A nesta segunda-feira

Avançar »

Prevenção de óbito infantil e fetal será pauta de reunião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*