• Visualizações 3992

Vídeo mostra momento em que advogada é abordada por bandidos

VEJA AS IMAGENS! Vídeo obtido pela RBS TV flagra assaltante pendurado no carro de Viviane Maris Rieck dos Santos, de 47 anos, morta na última quarta-feira.

Da Redação redacao@novohamburgo.org

A advogada Viviane Maris Rieck dos Santos, 47 anos, fez mesmo compras no Hipermercado Bourbon antes de ser assassinada na última quarta-feira, dia 17, em Novo Hamburgo.

Leia Mais

Polícia por pouco não evitou morte de advogada em Novo Hamburgo

Imagens de câmeras de segurança remontam aos últimos passos da vítima e dos autores do latrocínio ocorrido na esquina entre as ruas João Pessoa e Tomé de Souza, no bairro Pátria Nova. O vídeo foi veiculado na edição desta quinta-feira, 18, do telejornal RBS Notícias, da RBS TV.

Primeiro, às 13h33min, Viviane sai caminhando com as compras em direção ao carro. Segundos depois, aparecem os assaltantes no estacionamento externo e em outra câmera o Clio Sedan da vítima saindo do estacionamento interno.

Uma terceira imagem, obtida pela Polícia Civil junto a uma empresa das imediações, revela que quem teria atirado é o suspeito preso. Carlos Regis Silva dos Santos, 26 anos, aparece pendurado na janela do veículo instantes antes do tiro que atingiu o coração da advogada. Felipe Soares, 21, segue foragido.

VEJA A MATÉRIA VEICULADA PELO ‘RBS NOTÍCIAS’

OAB critica inspetor

A seção hamburguense da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB quer saber detalhes sobre o assassinato de Viviane, que compunha o Conselho de Ética do órgão. O inspetor da Polícia Civil José Lourenço diz ter passado pelo local do crime minutos antes e suspeitado dos bandidos. Levou um familiar ao trabalho, buscou reforço na delegacia e quando voltou a vítima já estava morta.

Para o delegado Nauro Osório Marques, responsável pelo caso, é injustiça questionar a ação do inspetor. Marques diz que quando viu os assaltantes, ele não sabia quem eram e não poderia “adivinhar” nada. Ainda assim, teria se preocupado e buscado ajuda. O delegado avalia como oportunista a posição da OAB Novo Hamburgo, presidida pelo advogado Pedro Brand.

FOTO: reprodução / RBS TV

Compartilhar

Trânsito gaúcho recebeu 750 novos veículos por dia em 2009

Avançar »

Campo Bom também inicia 2ª etapa da vacinação contra gripe A nesta segunda-feira

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*